Cachorros que gostam de tomar sol: confira 5 dicas necessárias pra saúde do seu pet

Confira por que os cachorros gostam tanto de tomar sol

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Neste sábado (25/10) o Blog My Pet do Folha GO  traz uma informação sobre cachorros que gostam de tomar sol. Logo, você já deve ter se deparado com o seu pet se expondo ao calor do sol. Bem como, essa pratica traz muitos benefícios para o seu animal. Por outro lado, é preciso ficar atento e tomar os cuidados necessários quando o assunto é altas temperaturas. Bem como, tudo em excesso faz mal.

Tendo em vista, daremos cinco dicas para os pets que gostam tanto dessa estação do ano, aliás, quem não gosta né?

Conheça os cuidados com cachorros no sol

cachorro tomando sonho
é necessário evitar a exposição do seu cachorro nos horários mais quentes | Canva

Dica 1 – Cuidados com os horários

Em primeiro lugar, é necessário evitar a exposição do seu cachorro nos horários mais quentes que são: entre as 10h e 16h. Sobretudo, esses excesso pode, a longo prazo, causar queimaduras e até mesmo câncer de pele. Assim como nós humanos. Por isso, atente-se ao tempo e ao horário que seu pete fica exposto ao sol.

Dica 2 – Evite o chãos muito quentes

Notícias relacionadas

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

O que fazer quando o gato persa, siamês não quer…

Continua depois da publicidade

De antemão, em um dia ensolarado é muito comum vermos alguns tutores passeando com seus cachorros na rua. No entanto, é preciso prestar atenção as patas do seu animal, que são extremamente sensíveis. Caso você tenha dúvidas da temperatura do chão, você pode fazer o teste com o seu próprio pé e verificar a temperatura.

Dica 3 – Não esqueça da hidratação

Em suma, por mais que tomar sol traga muitos benefícios para os animais, também pode desidratar. Com isso, para que o cachorro consiga aproveitar esses benefícios, garanta-o que ele esteja sempre hidratado. De preferência com água fresca.

Dica 4 – Vantagens do sol

Antes de tudo, a luz solar é a maior forma de obter nutrientes. Lembrando, que a vitamina D atua auxiliando o corpo na absorção do cálcio. Esta substância é indispensável para garantir o funcionamento adequado do sistema cardiovascular dos cães, visto que regula os níveis de ferro e cálcio no sangue.

Dica 5 – Serotonina

Por fim, além de todos esses benefícios que a exposição do sol pode ajudar na vida saudável do seu cachorro. Além disso, também ajuda no emocional dos pets. Visto que ajuda no relaxamento e previne o aparecimento de dores. Portanto, com essas dicas você pode aproveitar junto com seu cãozinho os dias ensolarados.

Brincadeira de gato, veja!

Carregando comentários aguarde...
...
...