Bolo de ouro com café; experimente essa dupla imbatível e irresistível

Chocolate e Café, uma das combinações mais saborosas do universo.

Bolo de ouro com café uma combinação perfeita é o bolo de chocolate com café. E hoje, 20/11, a Folha Go mostra como preparar o melhor bolo do mundo com sabor de chocolate com café. Além de não ser uma receita difícil, não precisa de muitos ingredientes e o procedimento é muito fácil de seguir, você vai adorar!

Leia mais: Broa Carioca: Aprenda Uma Receita Igualzinha A De Padaria

Como fazer bolo de ouro com café

Bolo de ouro com café
Bolo de ouro com café; dupla imbatível e irresistível Foto – Pinterest

Antecipadamente, este bolo de chocolate e café é perfeito, super fácil de preparar e uma garantia para qualquer evento. Desde já, o sabor do chocolate é realçado pelas notas de café que o tornam mais intenso. Ou seja, mesmo para aqueles que não são fãs de café vão gostar combinação na receita.

Em outras palavras, esse bolo é o sonho de qualquer amante de chocolate. Continue lendo para descobrir porque essa combinação é sucesso garantido para o seu próximo bolo.

Os ingredientes são os seguintes:

Para a Massa

  • 250 gramas de farinha de trigo;
  • 250 gramas de açúcar;
  • 50 ml de óleo;
  • 50 ml de café solúvel;
  • 5 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó;

Para o Recheio

  • 450 gramas de doce de leite;

Para a Cobertura

  • 400 gramas de chocolate meio amargo;
  • 100 gramas de nata;

Para a Decoração

  • Café em grãos e raspas de chocolate a gosto;
  • 1 Cereja (a gosto);

Como fazer o bolo de ouro com café

Bolo de ouro com café
Bolo de ouro com café; dupla imbatível e irresistível Foto – Pinterest

Primeiro, separe as claras das gemas e bata em neve e reserve. Depois, em uma batedeira, coloque o açúcar, as gemas, o óleo e o café e bata bem. Peneire a farinha com o fermento e o cacau em pó e acrescente na batedeira ao poucos.

Depois adicione as claras batidas em neve delicadamente e despeje em uma forma redonda e alta. Aliás, esta deve estar previamente untada. Depois, leve para assar em forno pré-aquecido (180°C) por aproximadamente 40 minutos. Assim, retire do forno e espere esfriar.

Em seguida, corte a massa pela lateral, dividindo-a em 3 partes. Feito isso, recheie com o doce de leite e cubra com a cobertura. Assim, decore com grãos de café torrado e raspas de chocolate. Por último, adicione a cereja.

Veja também: Sequilhos De Polvilho Doce; Um Lanchinho Incrível E Especial

Do mesmo modo, para fazer a cobertura, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e adicione a nata em temperatura ambiente.

Aliás, este bolo é simplesmente delicioso. Ademais, um pouco de café combina incrivelmente bem com o cacau para criar o bolo de chocolate mais intenso e delicioso que você já experimentou.

Com efeito, mesmo quem não gosta de café, deve experimentar tal combinação. O rendimento é de 10 porções. Portanto, esse bolo também combina muito bem para um café da tarde ou uma sobremesa.

Até mesmo como bolo de aniversário pode ser uma combinação perfeita. Aliás, o lanche perfeito para sua tarde.

Também veja: Biscoitos De Aveia E Mel, Saudáveis E Saborosos: 35 Unidades Em 45 Minutos

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies