O que você vai saber!
Primeiramente, é importante manter a saúde do seu gatinho em dia. Dessa forma, entenda o quão prejudicial a saúde do seu pet os carrapatos podem ser. Então hoje, (13/01), no Blog My Pet News, do Folha Go, a melhor forma de prevenir que esse animal afete o estado de saúde do seu gato filhote.
Veja mais: Gato Dorme Quantas Horas Por Dia? Veja As Posições Mais Engraçadas E Entenda Esse Preguiçoso
Como identificar carrapatos no seu gato?
Os carrapatos são aracnídeos com um formato oval, possuindo oito patas. Além disso, sua a cabeça é bem pequena, sendo inteiramente inserida dentro do corpo do felino para se alimentar de seu sangue.
Se o seu gato tem acesso a rua, tenha em mente que um simples passeio pode atrair os carrapatos. Porém, não é fácil identificar um carrapato, a menos que ele já tenha se alimentado do sangue do seu pet.
Enquanto o carrapato se alimentar, ele vai estar provocando uma sensação anestésica no seu pet. Assim, ficará mais difícil ainda de identificar sua localização, já que seu animal não apresentará sentir incômodos. A coceira e o incômodo só vai surgir quando a anestesia cessar, então fique atento.

Doença dos carrapatos e seus sintomas
Há inúmeros sintomas referente a doença dos carrapatos. Sendo assim, esses são os mais comuns: falta de apetite, perda de peso, febre, vômito, diarreia. É preciso procurar um veterinário para fazer um diagnóstico e ter certeza da causa desses sintomas.
Erliquiose felina
Assim como nos cachorros, essa doença provocada por carrapatos também pode afetar os gatos. Por outro lado, a erliquiose felina ainda está pouco estudada e não existem muitos dados. O que é certo, é que existem cada vez mais relatos de casos e os tutores de gatos devem estar atentos.

Como prevenir e eliminar os carrapatos
Esses parasitas podem se localizar tanto em locais próximos, como na sua residência. Por isso, é necessário cuidar sempre dos quintais e jardins. Considere dedetizar contra carrapatos e outras pragas.
A princípio, a maneira mais segura de prevenir e banir esses parasitas de seu gatinho bebê, é procurar um profissional. Nesse sentido, ele fará um diagnóstico e indicará a melhor medicação para seu pet ainda tão pequeno.
Contudo, você pode usar produtos naturais fazendo misturinhas caseiras. Aprenda essa do vinagre de maçã (50 ml) com água morna ( 01L) acrescido de um sabonete, por exemplo, o de Costela. Logo, dê banho no pet e use a receita acima, mas com cuidado. Evite passar nos olhos. Outrossim, coleiras antiparasitárias e a escovação diária do pelo, também são bem vindas para prevenir.
Algumas pessoas preferem optar pela remoção de forma improvisada. Porém, isso pode ser um risco a saúde do animal, causando infecções, tenha cuidado se decidir usar essa opção.
Em suma, mantenha sempre a atenção sobre seu pet e no ambiente em que vive. Assim, as vantagens para mantê-lo protegido contra esses parasitas é bem maior.
Ademais, leia também: Quais Raças Formam O Doberman? Conheça Mais Desse Cachorro GrandeGato folha go