Carrapatos tem os dias contados: veja como eliminar com dicas práticas

Aqui você verá dicas valiosas para eliminar os carrapatos que assombram a vida dos pet

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Hoje 07/12 daremos algumas dicas extraordinárias para você se livrar desses temidos carrapatos que assombram a vida de nossos bichinhos! Se você quer combater essa praga para ajudar o seu pet, mas não faz ideia por onde começar, nós te mostraremos o caminho! Veja o que o Blog My Pet do Folha GO reservou sobre isso. Confira!

Leia mais: Conheçe O Maltipoo? Continue Conosco E Veja Sobre Esse Pet…

Carrapatos
Dessa maneira, saiba como eliminar os temidos carrapatos – Pixabay

Veja abaixo  dicas infalíveis para você se livrar dos carrapatos!

Limpe o ambiente

Nossa primeira dica é você limpar o ambiente, deixe o local que o seu cachorro habita o mas limpo possível, passe um pano, faça misturinhas caseiras, varra, limpe a casinha dele todos os dias e por aí vai. Fazendo essas simples técnicas, você vai ver que os carrapatos não vão querer nem chegar perto do seu dog.

Trate o animal caso ele esteja infestado – 2 dicas para eliminar carrapatos!

Trate o animal, caso ele esteja infestado, mas não o faça por conta própria. Logo, procure o quanto antes, um médico veterinário para tratar um animalzinho de perto. Provavelmente,  ele vai passar um medicamento específico para eliminação de carrapato.

Contudo, caso não tenha condições de pagar um médico especialista, procure na internet por médicos gratuitos, ou saia no seu bairro para ver se encontra algum hospital público. Saiba que em alguns lugares já tem essa facilidade.

Continua depois da publicidade

Dedetize o ambiente

A princípio, você deve dedetizar o ambiente para que os carrapatos não se espalhem por toda a casa. Busque um dedetizador, ou você mesmo pode tentar fazer misturas caseiras. Essa dica é certeira, faça e veja resultados surpreendentes.

Mas, lembre-se de tirar o animal do local quando for dedetizar, isso é  muito  importante e evita problemas maiores de saúde.

Evite contato do seu pet com animais e ambientes possivelmente infestados.

A princípio, você deve evitar deixar o seu pet mais resguardado. Ou seja, longe de animais infestados de carrapatos ou ambientes que estejam infectados.

Tome cuidado antes de levar o seu animal para ter contato com  outro, ou algum ambiente estranho. Dessa maneira, avalie primeiro a situação, isso pode evitar problemas maiores!

Utilize repelentes no animal – Nossa última dica para se livrar dos carrapatos!

Nossa última dica, é você usar repelentes no animal. Essa técnica é infalível contra essas pragas, não tem erros. Eocê pode encontrar esses repelentes em casa de rações, ou até mesmo no mercado, é bem simples!

E então, o que achou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários, isso é muito importante para nós!

Por fim, veja: Ter Um Grilo Na Sua Varanda É Sinal De Azar? Descubra Mais…

Ainda temos um vídeo bem legal para você curtir. Se inscreva no canal e fique sempre por dentro das novidades!

Carregando comentários aguarde...
...
...