Coelho é pet de estimação? Guia completo para ficar por dentro

Descubra se é possível criar em casa e com o que ter cuidado

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quem nunca se viu apaixonado por um peludinho redondo e com os dentes para fora na infância, ou até mesmo na vida adulta? Super fofos, você provavelmente já quis ter um coelho como pet de estimação em casa para abraçar e mimar diariamente!

Mas coelho como pet de estimação? Confira hoje, 21 de janeiro, aqui no Blog My Pet do Folha GO: o guia definitivo sobre criar coelho como pet de estimação.

Leia mais: Como escolher animal de estimação para apartamento…

Coelho é pet: sim ou não?

Apesar de não convencional, sim, o coelho é um animal de estimação! Mas não se engane: por serem pequenos e fofinhos, isso não significa que precisam de menos cuidados durante sua criação. Desse modo, o coelho exige tanto cuidado e dedicação quanto um gato ou cachorro.

coelho
Então, você precisa conhecer a espécie para ter um coelho como pet de estimação em casa – Canva

Guia para ter um coelho como pet de estimação

Se você pensa que coelhos não exigem despesas ou cuidados, esqueça isso agora mesmo: eles cuidados muito específicos, o que pode acabar gerando alguns gastos.

Continua depois da publicidade

Um desses cuidados é a visita à um veterinário semestralmente. O profissional capacitado para atender coelhos é um veterinário especialista em animais exóticos e silvestres. Realmente específico, não é?

Além disso, é necessário ter cuidado com o manejo do coelho, que está diretamente ligado a saúde do bichinho. Um espaço deve ser preparado para ele se exercitar, pular e descansar. A gaiola pode ser uma opção, mas eles realmente precisam de espaço para se exercitar.

coelho de estimação
Mesmo que possa não parecer, coelhos não são indicados para lugares pequenos, como apartamentos – Canva

Por serem presas, eles podem se sentir intimidados por outros animais; sendo assim, evite o contato. Caso opte pela socialização com outros coelhos, precisa segui alguns passos. À princípio, ofereça itens com o cheiro do animal. Então, quando ele se sentir seguro, permita o contato visual. Desse modo, quando eles estiverem tranquilos com a presença do outro, permita que interajam em um ambiente neutro, até que possam conviver no mesmo ambiente.

Alimentação

Sei que deve estar pensando: “cenoura, óbvio!” Mas não é bem assim. Esse animal precisa de uma dieta bem variada. Isso porque a cenoura serve principalmente para desgastar os dentes. Sendo um herbívoro, você precisa oferecer fibras, frutas, legumes e verduras (optando sempre pelas mais escuras).

Agora você sabe o básico sobre a criação de coelho como pet de estimação! E então, vai se aventurar com a espécie não convencional?

Além disso, leia aqui: Animal de estimação exótico: qual é o mais fácil de cuidar em casa?

Alimentando os pets

Carregando comentários aguarde...
...
...