- Advertisement -

Como acostumar meu gato com um filhote? Confira dicas para tudo ser mais fácil

Veja essas dicas que podem ajudar no processo.

Como acostumar meu gato com um filhote? Confira dicas para tudo ser mais fácil Foto - Pixabay
0 59

- Advertisement -

Trazer um gatinho para casa é sempre divertido, mas também inquietante se você tiver outro gato na família. Independentemente de quão amigável o seu gatinho atual seja, ele provavelmente terá problemas para aceitar um gatinho pequeno. Os gatos não são apenas criaturas muito territoriais, mas conscientes de seu lugar na ordem social. Veja, hoje, terça-feira, 30 de novembro, aqui no Blog My Pet, do Folha Go, como acostumar meu gato com um filhote.

Saiba como acostumar meu gato com um filhote

A chegada do novo inquilino pode causar todo o tipo de reações negativas, desde o ciúme e desconforto à agressividade. Comumente, o gato adulto pode parecer triste, distante e estressado, pode começar a miar excessivamente e pode até mesmo parar de comer em resposta à mudança.

- Advertisement -

Ademais, leia também: Gato marca território com fezes: conheça esse comportamento do felino

Então, o que você faz para que seu gato aceite sua parceira e se dê bem?

acostumar meu gato
Como acostumar meu gato com um filhote? Confira dicas para tudo ser mais fácil Foto – Pixabay

Embora a introdução do gatinho possa representar vários desafios, existem algumas recomendações para facilitar este processo. Basta um pouco de planejamento e uma boa psicologia.

Como apresentar dois gatos?

Os gatos são criaturas altamente territoriais e solitárias e frequentemente precisam de semanas ou meses para se ajustar às mudanças em seu ambiente e estilo de vida.

Por esse motivo, as primeiras impressões são extremamente importantes, principalmente quando se trata de conhecer outros animais de estimação. Se você apresentar dois gatos muito rapidamente e isso terminar em uma briga, eles podem nunca aprender a coexistir pacificamente.

- Advertisement -

Dicas importantes para acostumar meu gato com filhote

É por isso que é de vital importância que você siga as seguintes dicas ao apresentar dois gatos:

  • Reserve um quarto para seu novo gato: Quando você traz seu novo gato para casa, leve-o em um quarto com sua própria caixa de areia, cama, comida e água por uma semana, ou pelo menos até que você consulte o seu veterinário.
  • Alimente-os separadamente: Se você puder fazer isso em lados opostos da mesma porta, melhor. O objetivo é que os gatos associem a atividade agradável de comer à presença próxima do outro gato.

Lentamente, mova as tigelas para mais perto da porta. Quando eles puderem comer em silêncio com as duas tigelas de frente uma para a outra, abra a porta para que possam se ver enquanto comem.

  • Deixe seu novo gato explorar: Assim que o novo gato se sentir confortável em seu novo ambiente, estiver se alimentando bem e usando sua caixa sanitária, coloque o velho gato em outro cômodo e deixe o novo gato explorar a casa.

Isso permite que o recém-chegado entre em contato com o cheiro do gato que já reside ali, sem ainda ter contato direto. Outra opção é trocar a cama dos gatos durante a noite.

Portanto, essa é uma forma de acostumar meu gato com um filhote.

Por fim, confira também: Gatinho miando rouco: saiba se é grave e o que deve fazer para ajudá-lo

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo e se diverte com tutora

Comentários
Loading...