Como ajudar o gato a vomitar bola de pelo? Veja agora e salve o seu gatinho

Esse hábito dos gatinhos é super comum, mas naõ deixe ele na mão!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você tem um gatinho, provavelmente bola de pelo não é um assunto estranho para você. No entanto, saber o que é e como ajudar são situações diferentes. Mas não se preocupe! Hoje, dia 10 de janeiro, aqui no Blog My Pet, da Folha Go, você não vai mais ter dúvidas na hora de ajudar o seu bichinho. Fique de olho e confira tudo sem problemas!

Leia mais: O que pode e não pode fazer com um hamster? Aprenda a cuidar corretamente

bola de pêlo
Veja como ajudar o seu gatinho com as bolas de pêlo – Canva

Bola de pêlo e a ajuda que você deve dar ao gatinho

Primeiramente, eu tenho certeza que você já passou pela experiência de ver o seu gatinho com bola de pêlo atrapalhando ele a viver melhor, não é mesmo? Afinal, os felinos são muito limpinhos e se lavam a todo momento. O problema é que durante essa higienização, o pêlo é engolido por eles. Assim, caso isso ocorra, o pet pode ter dificuldade para digerir alimentos e acabar ficando muito mal! Mas isso não vai ser problema mais depois das dicas abaixo!

Saiba tudo sobre este hábito e como cuidar do seu bichinho

A vaselina ou manteiga vão te ajudar!

Notícias relacionadas

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

O que fazer quando o gato persa, siamês não quer…

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, você pode passar um pouco na pata do seu felino estes materiais. Assim, o instinto deles em limpar fará eles lamberem a patinha. Isso é bom para a bola de pêlo, porque a manteiga é laxante, mas muito oleosa. Assim, preste atenção na quantidade. Outra alternativa, mas em último caso, é o óleo de parafina líquida. Curioso, não é?

A bola de pêlo pode ser expelida com fibras ou guloseimas

Dessa forma, o aumento de ingestão de fibra na comida, ajudará o animalzinho a expelir, o que facilita a boa digestão. Além disso, caso ele seja mais difícil de comer, você pode dar guloseimas ricas em fibras.

Não pare de ler! Veja a última dica sobre a bola de pelo

Já pensou em grama?

Sendo assim, a grama é conhecida como um método ótimo para purgar, porque é um instinto animal comer quando não se sente bem. Em lojinhas especializadas você encontra para comprar e pode dar sempre que ver o seu gatinho com alguns sintomas de bola de pêlo, como muita ânsia e sem apetite.

Viu só? Agora você pode ajudar o seu pet com a indesejada bola de pêlo!

Neli e seus animais de estimação

Carregando comentários aguarde...
...
...