Como cortar a unha dos pets? veja regras básicas para cães e gatos

Entenda o processo de corte e realize com cuidado

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber quais são as regras básicas para cortar a unha dos pets? Hoje, 18 de janeiro, no Blog My Pet do Folha GO, iremos ensinar para você como realizar esse processo corretamente. Não quer errar nesse momento? Continue lendo a postagem para mais informações. 

Leia também: Personalidade do gato preto: conheça e sabe como ensinar bons modos ao filhote

Afinal, como cortar a unha dos pets? Descubra

Acima de tudo, os tutores devem adquirir o equipamento apropriado para cortar a unha do animal. Ou seja, não dá para usar o alicate de humanos, portanto, adquira o item especial para os pets, ok? 

cortar-a-unha-dos-pets
Saiba como cortar a unha dos bichinhos – Imagem: Canva

1) O corte deve ser feito em momentos tranquilos 

De modo geral, os responsáveis por cães e gatos devem cortar a unha dos pets desde quando o amigo de quatro patas ainda é filhote, uma vez que ajuda a evitar o estranhamento. 

Independentemente, corte a unha quando o cachorro ou bichano está relaxado. Desse modo, você estará evitando qualquer acidente.

Continua depois da publicidade

2) Imobilize o animal

Sobretudo,  o tutor deve imobilizar o animal para cortar a unha dos pets. Assim sendo, basta pegar o bichinho no colo e envolvê-lo em uma toalha com o peludinho voltado para você. Por outro lado, os animais de médio ou grande porte devem ser deitados do chão, o tutor deve imobilizar o animal para cortar a  de lado. 

unhas dos pets
Logo, o tutor deve imobilizar o animal para cortar a unha dos pets – Canva

3) Cortar a unha dos pets exige atenção

Os tutores precisam ter cuidados com as inervações das unhas, sendo assim, antes de fazer o corte, saiba onde dá para cortar a unha, uma vez que atingir o nervo causa dor, sangramento e, até mesmo, infecção. Em geral, corte sempre a menos do que a mais. Questione o especialista no assunto para saber o tamanho ideal. 

4) Corte aos poucos 

A pressa é inimiga da perfeição, certo? Dessa maneira, tenha paciência para cortar a unha do peludinho, vá aos poucos, verifique se há machucados e não deixe de prestar atenção para o bem-estar do bichinho. 

5) Dê alguma recompensa

Por fim, recompense o seu amigo de quatro patas depois de finalizar o processo de corte, ok? Dessa forma, ao cortar a unha dos pets novamente será mais fácil, já que o animal vai associar esse momento a algo bom. 

Acompanhe mais: Mito ou verdade? Saiba se chocolate faz mal para cachorro e o que fazer nas urgências

Curta o vídeo e acesse os demais do canal, se inscreva e entre para a família!

Carregando comentários aguarde...
...
...