- Advertisement -

Como cuidar de cachorro idoso: confira 5 dicas para melhorar a vida do seu pet de idade

Saiba como deixar a vida do seu pet mais confortável nessa fase

Como cuidar de cachorro idoso: confira 5 dicas para melhorar a vida do seu pet de idade - Imagem: Canva Pro
0 147

- Advertisement -

Cães envelhecem mais rápido que os humanos, de acordo com o seu porte, raça e genética. Segundo pesquisas recentes, os primeiros anos de vida de um cachorro podem corresponder até 31 anos de vida humana. Os cães menores tendem a viver mais tempo do que os maiores por conta de que o seu envelhecimento é mais lento. Tendo isso em vista, o Blog My Pet do Folha Go preparou nessa sexta-feira (23/10) 5 dicas sobre como cuidar de cachorro idoso para você que já tem um velhinho em casa.

Assim como as pessoas quando envelhecem e necessitam de cuidados especiais, os cães idosos carecem de uma maior atenção e zelo, pois já estão debilitados e não têm tanta energia como no passado.

5 dicas sobre como cuidar de cachorro idoso

- Advertisement -

O tempo não isenta ninguém das marcas e do envelhecimento, nem mesmo os nossos queridos cães. Se você tem um pet velhinho em casa, saiba que ele precisa de mais atenção e alguns cuidados bem específicos para que essa fase seja a mais confortável possível.

Assim sendo, o tempo passa muito rápido quando se trata da vida canina, pois eles vão de filhote para adulto em poucos meses. Então, confira agora mesmo 5 dicas sobre como cuidar de cachorro idoso.

Leia também: Veja Como Se Livrar Das Formigas Nas Rações Dos Pets; Confira Agora Dicas E Receitas Caseiras

1. A alimentação deve mudar

Como cuidar de cachorro idoso: confira 5 dicas para melhorar a vida do seu pet de idade
Como cuidar de cachorro idoso: confira 5 dicas para melhorar a vida do seu pet de idade – Imagem: Canva Pro

 

Na velhice, a absorção de nutrientes e a digestão são reduzidas. Por isso, a alimentação do cachorro idoso deve ser adequada para a fase dele.

Aposte em alimentação mis pastosa, sem temperos e com os nutrientes que ele precisa. Você ode até colocar um pouco e água morna na ração para ela ficar molinha.

2. Passeios tranquilos

- Advertisement -

Fazer uma caminhada mais tranquila é importante para o cachorro idoso, mas você não deve forçar e nem intensificar o exercício, pois eles se cansam facilmente.

Deixe a caminha do pet perto de onde ele se alimenta para facilitar a locomoção.

3. Respeite o sono

Para o cachorro idoso, o sono é muito mais importante para recuperar as energias e disposição. É natural que ele passe até 18 horas dormindo e muito tempo deitado, não o incomode.

4. Cuidado com a temperatura

Nessa fase eles são mais sensíveis  temperatura. Por isso, sempre mantenha o pet aquecido ou refrescado de acordo com a situação. É importante muita paciência, observação e companheiro para o pet se sentir bem.

5. Idas ao veterinário

Seja para ajustar a alimentação, tomar vitaminas ou remédios, as idas ao veterinário não devem ser negligenciadas. Portanto, a cada seis meses ou menos, leve o pet ao médico.

Leia ainda: Muito Calor? Confira Agora Mesmo Super 15 Dicas Para Refrescar Pets No Verão

Passeio com pets na rua com segurança e conforto

Veja que com tranquilidade e segurança dá para passear com os pets sem estresse e eles gastam energia, só tem ganho para ambos, pet e tutor.

- Advertisement -

Comentários
Loading...