Como cuidar de filhotes de hamster chinês? Aprenda rápido com as dicas de especialista

Descubra o jeito mais fácil para criar corretamente o hamster chinês

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os pequeninos e peludos roedores vêm ganhando muita popularidade nos últimos tempos; e apesar de não serem os clássicos animais de estimação, todos querem um em casa. Por isso, hoje (26/01), nós do Blog My Pet do Folha Go vamos te ensinar como cuidar de filhotes de hamster chinês.

Além disso, leia também: Pode Dar Banho Em Gato Com Sabonete Comum? Descubra A Forma Correta Agora Mesmo

Os cuidados com a gaiola; item mais importante na adoção

Primeiramente, o filhote do hamster chinês é bastante característico: ele não tem pelos, não enxergam nem ouvem. Assim, aos primeiros 20 dias, os cuidados devem ver apenas da mãe e ninguém mais.

Depois, a aquisição de uma gaiola é de extrema importância; para esse roedor, quase todos os cuidados giram em torno dela. Sendo assim, a gaiola deve ter espaço suficiente para toca, comedouro, bebedouro e muitos brinquedos.

Cuidar de hamster chinês
Além disso, o substrato da gaiola deve ser trocado totalmente a cada semana e a limpeza deve ser diária – Canva

Nesse sentido, a água e a comida devem ser trocadas diariamente. Assim, ofereça ração para roedores de qualidade e mistura de sementes para hamster; de 7g a 12g por dia. Caso deseje variar o cardápio, eles também podem comer queijos, frutas, raízes e grãos, desde que sejam alimentos duros.

Continua depois da publicidade

Outras dicas para cuidar de filhotes de hamster chinês

Desse modo, banhos não são necessários para esse pet! Hamsters são super higiênicos e passam 80% do tempo se limpando com a saliva. Assim, manter a gaiola limpa será suficiente para garantir a saúde e bem estar do animal.

Por outro lado, exercícios não podem faltar! Escadas, rodinhas, tubos, todos esses são apetrechos necessários na gaiola do hasmster chinês para que ele cresça bem. Ainda evite deixá-los em ambiente com incidência direta do sol, pois eles preferem temperaturas entre 20 e 24 graus.

Uma triste curiosidade sobre o hamster chinês

Então, agora que já sabe que é muito fácil cuidar de filhotes de hamster chinês, deve estar querendo ter um em casa… Mas essa espécie não é comercializada no Brasil ainda. Ainda assim, existem outras super parecidas, como o anão russo.

O hamster chinês é apenas um pouco maior que o anão russo, que por sua vez tem um rabinho tão pequeno que quase não aparece! Além disso, a única diferença restante é que o chinês tem o focinho um pouco mais alongado!

Então, gostou de descobrir como cuidar de filhotes de hamster chinês?

Leia também: Calopsita come legumes? Um guia completo para alimentar

Escovando o pelo do Seth, meu gostosinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...