Publicidade
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)

Redator WEB freelancer;
Entusiasta do ramo Pet, Agro, Mercado Financeiro/Investimentos e Vida Fitness;
Es...

Como diminuir o odor da urina do cachorro? Dicas essencias para conhecer e usar muito

Publicidade

...

Como diminuir o odor da urina do cachorro? Dicas essencias para conhecer e usar muito - Canva

Você sabe como diminuir o odor da urina do cachorro? Quando chegam em sua casa você fica até com vergonha? Hoje 01/12 o  My Pet do Folha GO vai te ensinar como acabar com isso de uma vez por todas! Acompanhe.

odor de urina de cachorro – Canva

Leia mais: Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Publicidade

Como diminuir o odor da urina do cachorro?

Ensinar o pet a fazer suas necessidades fisiológicas no local apropriado é um dos primeiros passos. Conte com um tapete higiênico, ele é feito de um material semelhante ao das fraudas e são muito funcionais. Tenha um umidificador de ar, pois ele também tem capacidade para purificar o ar do local, o que diminui consideravelmente o odor de urina do cachorro.

Você pode também utilizar uma receita ótima para tirar esse cheiro. Misture meio copo de vinagre de álcool, 100 ml de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de amaciante de roupas em 1 litro de água.

Com o auxílio de um borrifador, ataque as áreas afetadas e marcadas pelo cão. Você pode também passar o vinagre puro no chão, pois além de auxiliar na limpeza, impede que os cães urinem no local. Se já estiver utilizando as dicas citadas acima, você pode utilizar também um aromatizante, seja em conjunto com o umidificador ou até velas aromáticas. Apenas pondere se isso não está irritando o faro do seu cão, utilize aromas naturais e suaves.

Publicidade

Limpei a casa, logo não preciso fazer mais nada, certo?

Não!!! Somente a limpeza da casa não é suficiente para a remoção do cheiro ruim, dessa forma, você precisa se atentar a outros pontos, como, por exemplo, a limpeza do seu cachorro.

De antemão, pode parecer clichê, mas os banhos regulares são fundamentais. Assim sendo, seja por você ou em um pet shop, é importante que seja dado, no mínimo, 1 vez por mês, a depender da rotina do cão. Utilize sempre produtos específicos para cães como shampoo anti-pulgas, condicionador para cães e loções que também sejam específicas para deixá-lo cheiroso sem agredir seu sensível faro.

odor de urina de cachorro – Canva
Utilize também o banho a seco intercalando entre os banhos convencionais, você pode utilizar lenços umedecidos – faça um teste em uma pequena região e verifique se não vai irritar a pele do cachorro -. Outra alternativa para banhos a seco é utilizar algodão e soro fisiológico.
Utilizando todas essas dicas, seu lar estará muito mais cheiroso e agradável. Compartilhe para que mais pessoas aprendam a manter seus lares isentos de qualquer mal odor!

Continue conosco e veja esses gatinhos lindos convivendo

 

Publicidade
Oiê.. ( 1 ) nova MGS para você💌😁🤖
Olá, me chamo Alan Henrique Oiê... tenho novidades, quer saber?Receita de polenta simples: essa é fácil e não empelota! 
VER 

Bruno Maxmiller dos Santos Nunes: Redator WEB freelancer; Entusiasta do ramo Pet, Agro, Mercado Financeiro/Investimentos e Vida Fitness; Estudante de Direito; Contato, sugestões e parcerias: bruno_maxmiller@hotmail.com