- Advertisement -

Como eliminar pulgas de gato? Confira dicas e métodos caseiros para afastar os parasitas

Truques simples para se livrar desse problema com produtos caseiros bem baratinhos

Como eliminar pulgas de gato? Confira dicas e métodos caseiros para afastar os parasitas - Imagem: Canva Pro
0 146

- Advertisement -

A época em que estamos é o momento em que os parasitas invadem os ambientes, tiram o sossego dos pets e também dos tutores. Desse modo, para te ajudar com o problema, o Blog My Pet do Folha Go preparou nessa Segunda (25/10) dicas super interessantes sobre como eliminar pulgas de gato.

Confira, portanto, métodos caseiros e eficientes para acabar com esses parasitas e evitar que eles apareçam novamente e deixe o seu bichano desconfortável ou doente.

Dicas sobre como eliminar pulgas de gato

- Advertisement -

Se você notou que o seu gato está com um coça coça frequente, muito irritado, agitado e se lambendo constantemente, é muito provável que ele esteja com pulgas. Para comprovar o problema, basta abrir o pelo do animal e verificar se há pontinhos pretos ou brancos presos.

Por se tratar de parasitas, é preciso eliminá-los o mais rápido possível. E para isso, você pode seguir algumas dicas sobre como eliminar pulgas de gato de forma caseira. Veja como e aproveite essa alternativa que tem um ótimo custo benefício e que não vai prejudicar a saúde do seu peludo.

Leita também: Gato Filhote: Confira Sugestões De Nomes E Saiba Como Alimentá-Lo Durante O 1º Mês De Vida

Utilizando vinagre de maçã

Como eliminar pulgas de gato? Confira dicas e métodos caseiros para afastar os parasitas
Como eliminar pulgas de gato? Confira dicas e métodos caseiros para afastar os parasitas – Imagem: Canva Pro

Para usar o vinagre de maçã para acabar com as pulgas de gato, você deve misturar com água. Dessa forma, coloque em um borrifador uma mistura de 2 xícaras de vinagre com 1 xícara de água.

- Advertisement -

Em seguida, borrife no pelo do felino e passe um pente fino. Use por três dias seguidos, até notar resultados. A acidez do vinagre vai fazer com que os parasitas caiam do pelo do animal; então é preciso higienizar o ambiente também.

Óleo essencial

Além de deixar o gato super perfumado, o óleo essencial elimina as pulgas do pet. Basta, portanto, pingar algumas gotinhas na coleira ou no próprio pelo e depois escová-lo bem.

Sal

O sal pode ser utilizado para lavar o chão e também como ingrediente para um spray. Assim sendo, coloque em um borrifador água e algumas colheres de sopa de sal grosso e aplique no pelo do animal, deixe agir por alguns minutos e depois banhe o pet.

Leia ainda: Como Fazer Gato Urinar Na Caixa De Areia? Confira Dicas Preciosas Agora Mesmo

Doce de leite se esconde para brincar, veja!

Gatinho doce de leite super folgado se esconde para pegar brinquedo na bolsa de tutora e faz a festa

- Advertisement -

Comentários
Loading...