Como fazer doação de pets pelas redes sociais? Confira as dicas imperdíveis de hoje

Quer doar filhotinhos pelas redes sociais e quer fazer isso da melhor forma? Então se liga nessas dicas

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Talvez você tenha uma cria de pets em sua casa e deseja doá-los, mas como fazer isso pelas redes sociais? Hoje, 01 de janeiro, nós do Blog My Pet do Folha Go vamos te contar dicas importantes para você fazer isso de maneira segura e responsável.

Leia mais:Sabia Que Os Cães Podem Doar Sangue? Veja Como Ajudar Outro Cãozinho

doação de pets pelas redes sociais
doação de pets pelas redes sociais – fonte: Canva

Como fazer doação de pets pelas redes sociais?

Você já encontrou um pet abandonado na rua? Além disso, o acolheu e  infelizmente não pode ficar com ele? Ou ainda, você tem uma fêmea que cruzou com outro exemplar e agora deseja doar os filhotes, mas não não sabe como doar?

Saiba que fazer essa doação pelas redes sociais pode ser uma boa opção, contudo é preciso alguns cuidados. Veja a seguir nossas dicas para te ajudar nessa tarefa.

Dicas para doar pets

1- Comece por possíveis tutores conhecidos

Faça uma publicação com fotos e vídeos do pet, coloque também as características comportamentais do mesmo e todos os detalhes possíveis. Isso gera maior sensação de cuidado e passa um sentimento de que, apesar de estar doando, você conhece e se importa com o pet disponível. Permita que apenas as pessoas das suas redes sociais acessem a publicação, assim é mais fácil ver a intenção e as condições que esse possível tutor irá oferecer.

Continua depois da publicidade

2- Avalie o interessado

Se não houver sucesso com os mais próximos, publique abertamente. Não demonstre tanta pressa, converse e verifique o máximo de informações possíveis do interessado. Então, veja o ambiente que o pet será inserido e, se houver outros pets no local, veja quais são as condições dos mesmos.

3- Mantenha as informações atualizadas

Veja como proceder:

  • Se for filhote, mostre a evolução do animal e mantenha os cuidados em dia para que quem for adotar pegue um pet em condições plenamente saudáveis.
  • Anuncie também em lojas pets próximas.
  • Converse também com o veterinário que já atende seus pets, ele pode indicar alguém de confiança e que cuide bem.
doação de pets pelas redes sociais
doação de pets pelas redes sociais – fonte: Canva

4- Procure por grupos nas redes sociais

Existem grupos nas redes sociais que tem exatamente essa finalidade. Porém, muito cuidado, se você conseguir doar para alguém próximo que você realmente conhece, será melhor.

Por fim, jamais abandone o pet, existem ONGs e locais de abrigo que pegam esses pets até que sejam devidamente destinados a um lar. Com essas dicas, certamente você conseguirá fazer uma doação de pets com responsabilidade e segurança, mesmo sendo por redes sociais.

Leia também:Você sabe quais animais são símbolos natalinos? Confira

Veja ainda esse gatinho que foi resgatado do lixo

Carregando comentários aguarde...
...
...