- Advertisement -

Como fazer gato urinar na caixa de areia? Confira dicas preciosas agora mesmo

Formas simples e importantes para fazer com que o seu pet use a caixinha de areia

Como fazer gato urinar na caixa de areia? Confira dicas preciosas agora mesmo - Imagem: Canva Pro
0 142

- Advertisement -

Ter pets em casa é sinônimo de ter sempre companhia e nunca se sentir sozinha(o). No entanto, também é sinônimo de responsabilidade e muito cuidado com diversas questões. Desse modo, o Blog My Pet do Folha Go preparou nessa sexta-feira (22/10) dicas super importantes e úteis sobre como fazer gato urinar na caixa de areia.

Portanto, se você tem problemas com o seu peludo que faz xixi em qualquer lugar e nos lugares mais impróprios possíveis, veja como ensiná-lo a usar o banheiro que foi destinado a ele.

Dicas sobre como fazer gato urinar na caixa de areia

- Advertisement -

Quando filhotes, os gatinhos não em tanta noção de localização, por isso é comum que eles acabem fazendo as necessidades fisiológicas em qualquer lugar da casa, basta a vontade bater.

No entanto, não são apenas os pequenos que fazem isso, gatos adultos podem odiar a caixa de areia e por isso evitar fazer xixi nela. Tendo isso em vista, confira agora mesmo algumas dicas que vão te ajudar a como fazer gato urinar na caixa de areia.

Leia também: Muito Calor? Confira Agora Mesmo Super 15 Dicas Para Refrescar Pets No Verão

Ensine o seu gatinho onde fica o banheiro dele

Como fazer gato urinar na caixa de areia? Confira dicas preciosas agora mesmo
Como fazer gato urinar na caixa de areia? Confira dicas preciosas agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Principalmente quando são filhotes, os gatos não sabem onde fica o banheiro; então, cabe a você tutor, ensiná-lo. Depois que mostrar onde fica, o gatinho, por natureza e instinto (de enterrar) vai procurar a caixa de areia para fazer as necessidades.

- Advertisement -

É importante também não ficar mudando a caixa de lugar e sempre que for necessário levar para outro espaço, mostre para o pet onde você a colocou.

Tenha mais de uma caixa de areia

Não tem problema ter uma caixa de areia se você tem apenas um gato em casa, mas se você tem mais de um pet, então precisa de mais caixas para que seus gatos utilizem com tranquilidade.

Limpeza é tudo

Manter a caixa de areia limpa e trocar a areia regularmente (a cada três dias, por exemplo) é muito importante, pois os gatos são animais muito higiênicos e suscetíveis à alergias.

Gatos adultos podem odiar a caixa de areia por ela estar sempre suja e com odores muito forte; então, mantenha sempre a limpeza do banheiro do seu pet.

Leia ainda: Veja Como Se Livrar Das Formigas Nas Rações Dos Pets; Confira Agora Dicas E Receitas Caseiras

Conversa de gata

Gata conversa com turista e após o bate-papo vira o centro das atenções.

- Advertisement -

Comentários
Loading...