- Advertisement -

Como fazer o cachorro parar de ser pidão? Veja como agir corretamente em 5 passos

O cachorro pidão pode mudar esse comportamento com dedicação e carinho dos tutores.

Como fazer o cachorro parar de ser pidão? Veja como agir corretamente em 5 passos | canva
0 78

- Advertisement -

O cachorro pidão é aquele cãozinho que não pode ver comida de perto, vai logo fazendo carinha fofa e late demais, e no pior dos casos pula em cima. Não é um comportamento aceitável, por isso muitos tutores buscam formas de lidar com essa questão.  Nós, da Folha Go , preparamos esse post no  Blog My Pet com muito carinho hoje (24/10) para ajudar mamães e papais de peludinhos a acabar com o comportamento. 

Como fazer o cachorro pidão mudar o comportamento?

Comece com ações simples e evolua gradativamente. Vamos aos pontos-chaves para você agir corretamente com o pet e ensinar um comportamento aceitável nessas situações.

- Advertisement -

cara de cachorro pidão
Aprenda como agir corretamente com o pet e ensinar um comportamento aceitável | Canva

Ignore o cachorro pidão 

O primeiro passo para que o pet para de pedir comida quando alguém estiver comendo é resistir e ignorar o comportamento. Acontece que ele não pode associar o ato de pedir (latindo, chorando ou pulando) com a recompensa, portanto ignore-o e se insistir, reprima-o.

Deixe-o em outro ambiente 

É uma extensão da parte de ignorar o cachorro pidão. Durante as refeições, deixe-o em outro ambiente da casa ou do lado de fora. Quando todos terminarem, deixe que volte como se nada tivesse acontecido. 

Também é importante guardar toda a comida que o animal possa ter acesso e acabar furtando. Até mesmo o lixo deve ficar fora do alcance do pet

Ofereça a ração quando for fazer sua refeição 

- Advertisement -

Outra dica é organizar os horários da sua refeição com a do cachorro pidão. Possivelmente ele não vai se interessar pela comida humana, mas se ainda sim ele continuar pedindo, deixe-o em outro ambiente com a ração. 

Deixe a comida dele mais divertida

Não só mais divertida, como também desafiadora. Você pode adaptar uma garrafa pet ou outro recipiente para que o pet encontre alguma dificuldade para conseguir chegar até a comida. Faça isso quando as pessoas da casa estiverem comendo, assim ele vai agir pelo instinto e tentar “capturar” aquela presa e esquecer da comida dos tutores. 

Tenha paciência com cachorro pidão

O cachorro pidão tem esse hábito de roubar, bem como se alimentar da comida do tutor por dois motivos: instituto de se beneficiar de comida “fácil” ou dieta insuficiente. Ao sanar essas duas situações é meio caminho andado para mudar o comportamento do cão

Lembre-se que não vale a pena bater no cãozinho como forma de punição, pois além de não resolver pode fazer com que ele tenha um comportamento agressivo ou reprimido. Atenção e carinho ainda são os melhores companheiros, portanto não deixe de se dedicar ao seu amigo.

Veja agora 3 Dicas De Cachorro Pequeno Que Não Solta Pelos De Apaixonar Imediatamente

Enfim, clica nesse vídeo super interessante de comportamento de pet.

Alegria que contagia. Confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...