- Advertisement -

Como por gato dentro da caixa? 5 truques para evitar estresse na hora do passeio

A missão impossível que pode ser possível

Como por gato dentro da caixa? 5 truques para evitar estresse na hora do passeio | Foto: Freepik
0 41

- Advertisement -

Todo tutor de gato sabe como parece uma missão impossível colocá-lo em uma caixa de transporte. Isso porque essas caixas podem deixá-los nervosos e assustados. Sobretudo, a ideia desse meio de transporte é justamente necessário para que você, tutor, ande com segurança com o seu pet. A princípio, muitas dúvidas existem quando o assunto é como por gato dentro da caixa? Sem que ele ou você se machuque. Contudo, nesta terça-feira, 30 de novembro, o Blog My Pet do Folha Go te ensina cinco truques para você evitar estresse.

Leia também: Gatos mais famosos do cinema: conheça os 3 mais queridos do público e se apaixone também

Como por gato dentro da caixa? 5 truques para evitar estresse na hora do passeio
Saiba como colocar seu gato na caixa sem estresse | Foto: Freepik

- Advertisement -

Como por gato dentro da caixa?

Antes de tudo, os gatos não costumam gostar muito de mudanças, já que são animais rotineiros. Sobretudo, às vezes é preciso dar aquela passadinha no veterinário e no pet shop. Logo, a caixa de transporte é a opção para realizar esse tarefa quase impossível. Portanto, confira abaixo cinco dicas que pode te ajudar:

- Advertisement -

  1. Escolha uma boa caixa:  Na hora de comprar uma caixa para transportar seu fofinho, não leve em consideração somente o design; conforto é prioridade e fará com que ele se acostume mais rápido. É importante que seja um modelo firme e dê sustentação ao animal, principalmente se ele estiver acima do peso.
  2. Torne-a confortável: O segredo é deixar a caixa tão confortável a ponto do seu fofuxo achar que está em uma espécie de toca de gato. Coloque cobertores ou um colchãozinho bem fofo e ele vai se sentir em casa.
  3. Atraia-o com alimentação: coloque um potinho com ração ou patê no fundo da caixa de transporte como um incentivo para que ele entre. Pode ser que não funcione logo de primeira, mas aos poucos você vai conquistando a confiança do seu gato e mostrando que a caixa é um lugar seguro.
  4. Vá devagar: evite forçar ou apressar o processo para não criar traumas.
  5. Caixa individual: Os felinos são animais muito desconfiados e, por terem um olfato bastante sensível, eles conseguem identificar se outro animal utilizou a sua caixa de transporte e verá isso como uma ameaça, que causará estresse e desconforto. Ter uma caixa de transporte para cada gato da residência é o ideal; mas caso não seja possível, lembre-se de higienizar a caixa com água e sabão neutro toda vez que for utilizada.

Leia ainda: Gato gosta de conversar; entenda a linguagem do pet e como interagir

GATINHO KLAUS. Pet foi resgatado do lixo. Veja como ele cresce feliz!

Comentários
Loading...