Como proteger os móveis dos pelos de animais com macetes da hora

Saiba como você pode proteger os seus móveis dos pelos dos animais através de dicas simples e fáceis de fazer.

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabe o que é preciso fazer para proteger os móveis dos pelos dos animais? Alguns pets soltam mais pelos do que outros e, quando vamos ver, a casa está toda cheia de pelos. Por isso, hoje (05/12) aqui no blog My Pet da Folha Go, vamos ensinar algumas dicas simples e práticas para lidar com esse tipo de problema. Confira!

Leia mais: Misturinha Caseira Para Pets – Elimine O Odor De Xixi Dos Caninos De Sua Casa

Como proteger os móveis dos pelos dos animais. | Fonte: Freepik
Como proteger os móveis dos pelos dos animais. | Fonte: Freepik

Óleo de cravo para proteger os móveis dos pelos dos animais

Se você cria o seu pet dentro de casa, fica praticamente impossível não ter um pouco de pelo em alguns lugares. Como já dito, alguns pets soltam mais pelos do que outros. Por isso, é preciso recorrer a alguns truques para que não fique um grande acúmulo de pelos, especialmente se alguém na casa tem problema respiratório.

Um dos truques que você pode fazer é passar um pouquinho de óleo de cravo em alguns móveis. Por exemplo, na base de estantes, mesas ou cadeiras. Esse truque ajuda a manter o cachorro longe por causa do cheiro, além de evitar que ele também morda ou arranhe, por causa do gosto forte. Esse truque é ótimo principalmente para quem tem filhotes. Como o pet fica longe, fica mais fácil evitar que os pelos apareçam nesses locais.

Dicas para limpar e retirar pelos dos seus móveis

Agora vamos falar de algumas dicas bem básicas que podem te ajudar a manter os seus móveis protegidos e limpos. Como já dito, nem sempre é possível fazer aquela limpeza pesada, pois a rotina da semana pode ser muito corrida. Por isso, vamos passar esses truques rápidos e práticos para que você consiga proteger os móveis dos pelos dos animais.

Continua depois da publicidade

Fita crepe ou fita isolante pode ajudar a proteger os móveis dos pelos dos animais

Se você tem fita crepe ou isolante dentro de casa, você pode usar para conseguir coletar os pelos espalhados. Enrole sua mão com fita crepe, de forma que a parte colante fique exposta. Basta pressionar a mão no local desejado, e os pelos vão ficar grudados na fita crepe. Esse truque pode ser usado em móveis de madeira ou em sofás, camas e cobertas.

Use uma luva de borracha para conseguir retirar os pelos acumulados

As luvas de borracha também são uma ótima ideia para conseguir coletar os pelos pela casa. Nesse caso, o mais indicado é aquele tipo de borracha que serve para limpeza ou para lavar louças. Assim, basta apenas friccionar os dedos em seus móveis e os pelos vão grudar na luva. Conforme os pelinhos vão se acumulando, você pega, joga fora e repete o processo de limpeza.

Fita crepe e esponja são ótimos truques para se livrar dos pelos. | Fonte: Freepik
Fita crepe e esponja são ótimos truques para se livrar dos pelos. | Fonte: Freepik

Esponjinha úmida ajuda a proteger os móveis dos pelos dos animais

Para implementar esta dica, você vai precisar de uma esponjinha levemente umedecida. Esfregue a esponja em móveis ou até mesmo nas suas roupas. Assim, os pelos vão ficar grudados na esponja.

Mas atenção: esse truque não é indicado para móveis de madeira. Porém, você pode usar a esponja seca e, com o lado macio, passar nos móveis de madeira. Assim, os pelos saem dos móveis e você passa a vassoura para limpar o chão.

Gostou dessas dicas? Deixe aqui nos comentários quais outros truques você utiliza.

Leia mais: Quais São Os Felinos Mais Inteligentes? Veja Se Você…

Brincadeira de pets no quintal; eles amam!

Carregando comentários aguarde...
...
...