- Advertisement -

Como surgiu o cachorro Cururu? Tudo que você precisa saber sobre ele

Como surgiu o cachorro Cururu e qual o motivo da sua aparência distinta ?

Como surgiu o cachorro Cururu? Tudo que você precisa saber sobre ele Canva
0 381

- Advertisement -

Hoje, 30 de novembro, você irá compreender o que é e como surgiu o famoso cachorro Cururu. Já ouviu falar? Já viu em alguma lugar? Se não, continue conosco e veja, aqui no Blog My Pet do Folha GO, tudo o que você precisa saber sobre essa condição.   

Saiba mais: Cachorro Com Comportamento Estranho: O Que Pode Ser? Veja As Opções E Evite O Pior

Cachorro Cururu
Como surgiu o cachorro Cururu? Tudo que você precisa saber – Canva

- Advertisement -

Como surgiu o Cachorro Cururu?  

Em maio de 2020 um vídeo viralizou na internet com o nome de “Cachorro Cururu”, que também ficou conhecido como “Cachorro corcunda”. Como todo tema curioso, o caso ganhou repercussão e logo começaram os questionamentos em relação a causa do animal aparentar ser daquela forma.

Além disso, a outro caso foi dado nota sobre um cachorro de aparência semelhante, porém, residindo nos EUA (Estados Unidos da América). O caso que ocorreu foi um caso parecido, no qual um cachorro chamado “Quasímodo”, em homenagem ao filme “O corcunda de notre dame”,  viralizou com sua página na internet “Quasi The Great” devido a sua aparência similar à do “Cururu”.  

 Síndrome da espinha curta  

A maioria das pessoas apesar de conhecerem o viral “Cachorro cururu”, não fazem ideia do que é a Síndrome da espinha curta, a qual afeta o animal do vídeo, uma vez que, essa patologia é registrada em apenas 13 casos caninos no mundo.  

- Advertisement -

A SEC ( Síndrome da espinha curta) é uma doença congênita, ou seja, que ocorre quando o animal ainda é um feto. Nessa condição existe uma má formação óssea, na qual as vértebras continuam em estado cartilaginoso. Desse modo, a aparência do animal pode ser afetada, fazendo com que ele pareça “comprimido” ou “sem pescoço”. Além disso, o pet com essa doença apresenta cauda curta e enrolada. Bem como, as partes posteriores mais baixas e as patas tortas. 

Leiam mais: Raça De Cachorro Rara: Quanto Custa Um Mastim Persa?

Síndrome da espinha curta
Como surgiu o cachorro Cururu? Tudo que você precisa sabe- Canva

Atenção! 

Essa síndrome não é contagiosa e não apresenta perigos a outros animais que possuem convivência com o chamado “Cachorro Cururu”. Portanto, os portadores dela conseguem levar uma vida normal, apenas com algumas limitações para correr, saltar, subir em determinados locais e se alimentar em comedouros em locais baixos. Além do mais, o pet deve ter  um acompanhamento veterinário frequente, para uma boa qualidade de vida. 

Saiba mais: Adotar Dois Cães: Saiba Mais Sobre Raças Que Combinam Entre Si Para Fazer A Escolha Certa

 Acompanhe agora conosco a escovação dessa fofurinha

Comentários
Loading...