Como adicionar dinheiro no Mercado Pago? Entenda agora

O sistema funciona como uma carteira digital, onde o usuário pode fazer todo o gerenciamento do seu e-commerce, além de guardar e receber dinheiro, realizar pagamentos e transferências

O Mercado Pago é conhecido como a plataforma do Mercado Livre amplamente utilizada para operações financeiras. Entretanto, hoje, dia 21de novembro de 2020, ainda existem muitas dúvidas em relação aos seus mecanismos e funções. E é sobre isso que vamos falar.

O sistema funciona como uma carteira digital, onde o usuário pode fazer todo o gerenciamento do seu e-commerce, além de guardar e receber dinheiro, realizar pagamentos e transferências.

O serviço também pode ser uma opção de fonte de renda, pois de acordo com a plataforma, os rendimentos estão maiores do que a caderneta de poupança. Mas quais serão as principais maneiras de adicionar dinheiro no Mercado Pago? Veja na sequência.

Leia também: Dinheiro retido no Mercado Pago causa transtornos; saiba como resolver.

Formas de realizar o depósito no mercado pago

Como adicionar dinheiro no mercado pago
Como adicionar dinheiro no mercado pago | Foto: Mercado Pago

Como já falado, o Mercado Pago apresenta rendimentos que podem superar a poupança. Todavia, a carteira não pode ser considerada um conta corrente ou poupança. Mas sim, uma conta de pagamento, onde o rendimento é diário.

As formas de realizar o depósito na conta do Mercado Pago pode ser feita de muitas maneiras. Sendo elas:

  • Envio feito por TED, onde o pagamento cairá no mesmo dia – funciona quase da mesma forma que as instituições bancárias comuns, porém, não será cobrada nenhuma taxa. Os dados para a realização do TED serão fornecidos pela plataforma.
  • Através da criação de um boleto bancário. Porém, seguindo essa modalidade o dinheiro pode demorar até dois dias úteis para cair na conta, após o pagamento – o Mercado Pago também possui a opção de boleto. Desse modo, o usuário pode copiar a numeração criada ou imprimir o boleto e realizar o pagamento em alguma agência bancária.
  • Cartão de débito virtual da Caixa. Nesse caso o valor será creditado imediatamente – a operação é simples, o usuário deve entrar na plataforma, inserir os dados que serão solicitados, incluindo o código de segurança e finalizar a operação.
  • Através das casas lotéricas, onde o limite é de R$ 2.000,00 por transação e o dinheiro cai em até uma hora – basta ir até uma casa lotérica, passar os dados fornecidos pelo mercado pago e esperar o dinheiro chegar na conta.

Assim como as transações feitas pelos bancos tradicionais, não se deve esquecer de conferir todos os dados para que não ocorra nenhum erro durante o depósito.

Veja também: Adicionou dinheiro no Mercado Pago e não caiu na conta? Entenda

Utilize o app em estabelecimentos comerciais

Mesmo que a sua utilização seja mais direcionada para os fins citados, ainda existe uma outra função que pode ajudar bastante os usuários. O aplicativo do mercado pago também pode ser utilizado para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

Dentro do próprio app existe uma lista com os locais onde essa ação pode ser realizada. O pagamento é feito através da leitura do QR code, podendo ser utilizado tanto o saldo em conta quanto o cartão de crédito.

Mesmo que o sistema esteja em um processo de expansão, é sempre bom confirmar se o estabelecimento aceita este tipo de pagamento. Porque o aplicativo pode levar um tempo até a atualização dos dados.

Fique por dentro: Transferir dinheiro pelo Pix? Entenda os detalhes.

Confira o passo a passo de como atualizar o Caixa Tem

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies