- Advertisement -

Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis e veja sua importância

Veja dicas de como levar seu companheiro peludo nas suas viagens

Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis - CANVA Pro
0 94

- Advertisement -

Todo tutor de animal sabe a dor de cabeça que é na hora de viajar. Entre as dúvidas mais angustiantes, a forma de transportar seu pet é de longe a mais presente. Sendo assim, hoje (22/10) aqui no Blog My Pet, trouxemos uma seleção de artigos e dicas de como transportar pets em segurança. Confira a seguir

Saiba como transportar pets em segurança

Quem tem um animal de estimação sabe que parte da família e desse modo, quando viajamos, nenhum membro fica para trás.

- Advertisement -

No entanto, antes de acertamos o destino, devemos decidir qual a melhor forma de transportar nosso amigo peludo.

Pois bem, para cada meio de transporte existe uma caixinha diferente, de acordo com o porte do animal e as regras definidas, como no caso das companhias de voos aéreos.

No entanto, lembre-se que mesmo em viagens de carro, os pets só podem viajar no banco de trás e dentro de caixas e outros itens para transportar seu bichinho com segurança.

Sendo assim, confira a seguir alguns itens bem interessante e uteis na hora da viajem. Depois é só arrumar a mala e cair na estrada.

Leia também: Cachorro E Gato Comem Insetos; Veja Os Motivos Comuns E Como Evitar

Mochila para transporte

Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis
Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis – CANVA Pro

 

Esse item é perfeito para transportar animais de pequeno porte, como gatos ou cachorros de raças pequenas, com até quatro quilos.

Assim, essa mochila é muito prática e permite o uso frontal e visualização do animal durante o passeio. Além disso, é feita de tecido bastante resistente a arranhões, sendo equipado com zíperes anti-escape e correia para ser anexada à coleira.

- Advertisement -

Transportadora para animais

A transportadora é feita de material em PVC, sendo bastante resistente, além de garantir boa ventilação. Outro ponto bem legal é que sua malha transparente permite seu amigo peludo ficar de olho em tudo. E você pode acompanhar todos os movimentos e comportamento do animal, durante todo o transporte.

Cadeira elevatória portátil

É ideal para evitar aquela sensação de confinamento das caixas transportadoras tradicionais. Essa cadeira é uma das opções para peludos que gostam de ver tudo do lado de fora.

Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis
Como transportar pets com segurança: confira os itens disponíveis – CANVA Pro

 

Por ser portátil, essa cadeira pesa pouco mais de 600 gramas e vem com cinto ajustável para ser encaixado em diferentes tipos de bancos de automóveis, e fivela para ser colocada na coleira do animal. Perfeita não!

Caixa para transporte de animais

Para quem viaja de avião com pets, é muito importante que obtenha informações sobre as regras específicas adotadas por cada companhia aérea.

Contudo, de acordo com a ABEAR (Asssociação Brasileira das Empresas Aéreas), o ideal para o transporte de animais em voos aéreos são as caixas do tipo Kennel. Pois além de resistentes, possuem trava, evitado que animal escapar.

Os pets de grande porte costumam ir no porão da aeronave, portanto, a necessidade de uma caixa de material resistente e com laterais vazadas para ventilação do ambiente.

E quando levar para caminhar use a coleira corretamente. Veja que animação dos pets para passear!

- Advertisement -

Comentários
Loading...