Comprar ou adotar um pet? Qual a melhor opção?

Quer incluir um membro pet na família e está em dúvida se adota ou adquire? Veja esses conselhos importantes

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você quer um pet, mas não sabe se vai comprar ou adotar um? É sobre isso que nós do Blog My Pet do Folha GO  vamos falar hoje, 31 de dezembro, confira qual é a melhor opção para você.

Leia mais:O maior cavalo do mundo: veja as 5 maiores raças de equinos

comprar ou adotar um pet
comprar ou adotar um pet – fonte: Canva

Comprar ou adotar um pet?

Esse assunto é, no mínimo, polêmico. Por um lado há quem tenha preferência por raças específicas, devido a previsibilidade comportamental, padrões estéticos, finalidade e familiaridade com as características de uma raça específica. Há também os criadores que prezam pela maior pureza possível de seus exemplares, pois muitos vivem disso e toda raça tem sua história, legado etc.

No entanto, há quem tenha maior comoção pelas ONGs, pelos pets que são abandonados sem a menor consideração etc. E sim, esta é uma atitude nobre e louvável.

Por que adotar um pet?

Quando você adota um pet de uma ONG séria e responsável, você consegue encontrar o pet que mais se enquadra com seu perfil, isso é ótimo tanto para você como para o animalzinho. Outro fator é poder encontrar um pet já adulto, treinado, vacinado vermifugado e até castrado.

Continua depois da publicidade
Comprar ou adotar um pet
Comprar ou adotar um pet – fonte: Canva

Você ainda estará colaborando para que outro pet possa ser abrigado e cuidado. Por fim, você ainda terá o amor incondicional de pet sem o custo de aquisição. Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios dessa opção.

Por que comprar um pet?

Se optar por comprar, certifique-se de estar adquirindo um pet em um canil de procedência que trata os cães com dignidade e amor. Há locais que exploram os animais e fazem deles verdadeiras máquinas reprodutoras. Portanto, jamais adquira de um local assim, inclusive, denuncie!

Comprar ou adotar um pet
Comprar ou adotar um pet – fonte: Canva

Bom, os benefícios de adquirir um pet de raça em um canil adequado é que você terá um pet com padrões comportamentais bastante previsíveis. Bem como, se adquirir filhote, você terá uma base de qual será o tamanho do pet já adulto.

Por que não os dois?

Nós do Blog My Pet incentivamos a adoção. Contudo, também amamos todas as raças e entendemos sua história e valor. Por que não adquirir um e adotar outro? Assim, ambos podem usufruir de suas companhias, você atende ao seu gosto por uma raça específica e ainda tem uma atitude nobre de adotar um pet que, certamente, te amará incondicionalmente, pense nisso!

Leia mais:5 ideias incríveis e simples de brinquedos caseiros para gatos; faça hoje mesmo

Chegando em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...