Conheça plantas pet friendly para seus pets ficarem relaxados; veja as melhores opções do dia

Confira e entenda melhor sobre o assunto para não ficar de fora deste novidade

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Ter pets em casa exige certos cuidados. Os nossos amiguinhos têm a característica de serem bem curiosos e, se forem filhotes, mais ainda. Pensando nisso, as plantas devem ser escolhidas cuidadosamente, porque elas chamam a atenção dos animais que gostam de morder e brincar com elas.

Por fim, conheça mais hoje (15/01) aqui no Blog My Pet do Folha Go, sobre as plantas pet friendly para os seus pets ficarem relaxados e você também.

Leia também: 5 dicas do que fazer quando o cachorro ronca muito: livre seu pet desse apuro

plantas pet friendly
Descubra as plantinhas que não fazem mal para o seu pet! – Canva

pet friendly: amigas dos animais de estimação

Em primeiro lugar, as plantas pet friendly são as que não farão mal ao seu bichinho. Este termo é utilizado para demonstrar que é algo bom, saudável e livre de toxinas. Quer saber mais e ficou curiosos? Leia atentamente a matéria abaixo.

Continua depois da publicidade

Bromélias são plantas pet friendly?

Nesse sentido, sendo muito famosas, as bromélias vão te conquistar! Possuem uma beleza exuberante. Contudo, estas plantas necessitam de pouca luz solar para sobreviverem, sendo ideais para os interiores. Além de embelezar sua casa, elas não apresentam riscos para os pets.

Continua depois da publicidade

Samambaia

Dessa forma, outra queridinha muito famosa, as samambaias! Isso porque, além de ajudarem a purificar o ar e serem lindas, não apresentam riscos para o seu bichinho curioso. Ela é uma espécie linda e é ideal para decoração de apartamentos.

Valeriana, saiba tudo sobre!

"Conheça

Esta é uma das plantas pet friendly muito conhecida por suas propriedades medicinais calmantes. Se você sofre com problemas para dormir ou é ansioso é uma ótima pedida. Ademais, ela não apresenta nenhum perigo para o seu animalzinho.

Orquídea

No ranking das mais queridinhas as orquídeas são especialistas em deixarem o lar colorido e cheio de vida. Elas possuem uma beleza ímpar, no entanto, não são atrativas para os cães e gatos, e nem possuem substâncias tóxicas para os bichinhos. Por isso, se você tiver essa planta em casa fique despreocupado.

Camomila faz parte da família de plantas pet friendly

Outra planta medicinal é a camomila! Conhecida pelas suas propriedades calmantes, também não é perigosa para os pets. Sendo assim, é uma ótima planta para pessoas que sofrem com estresse, insônia e ansiedade. Adicionado a isso, elas possuem um cheirinho muito agradável e, o principal, não apresentam problemas para os animaizinhos.

Portanto, com essas dicas de plantas você já pode escolher as suas e não ter mais preocupação com a saúde do seu companheiro de quatro patas. Agora basta escolher a sua plantas pet friendly!

Leia ainda: Dê às pulgas o que elas mais odeiam: veja aqui e faça hoje mesmo

GATO Boquinha COMENDO PAPINHA NA COLHER feito gente grande!

Carregando comentários aguarde...
...
...