Curiosidades da raça Terrier: Fox Paulistinha é para apartamento pequeno?

Fique por dentro dessa raça de terrier e tire todas as suas dúvidas.

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Primeiramente, neste artigo você irá descobrir as curiosidades sobre essa raça de Terrier. Hoje (21/12), no Blog My pet do Folha Go vamos te explicar se o Fox Paulistinha é calminho para apartamento pequeno.

Leia também: http://Faz mal puxar a orelha do cachorro? Veja 3 motivos para não fazer essa maldade com o pet

Curiosidades da Fox Paulistinha?

raça terrier fox paulistinha
Conheça o fox paulistinha -Canva

Você sabia que essa raça é uma das poucas que são consideradas 100% brasileiras. E tem mais, esses pets são cães destemidos, inteligentes e cheios de energia.

Por ser brasileiro, ele possui diversos apelidos no Brasil, como por exemplo: Terrier Brasileiro em São Paulo, Foquinho em Minas Gerais e Fox no Rio Grande do Sul.

Contudo, por ter um porte médio para pequeno o Fox Paulistinha é calminho para apartamento, seu comportamento é de cão agitado, alegre e muito leal e companheiro ao seu dono e todos a sua volta.

Continua depois da publicidade

Como deve ser a sua rotina em um apartamento

O tutor desse tipo de pet, deve lembrar que a raça Terrier por ter muita energia acumulada, e deve levar seu bichinho pelo menos 2 vezes ao dia para realizar atividades externas, como fazer brincadeiras e exercícios ao ar livre.

Por ter muita energia, esse cãozinho precisa ter distração ao longo do dia. Uma das alternativas é brinquedos interativos, onde ele possa passar horas brincando e se divertindo.

Nesse sentido, o Fox Paulistinha é calminho para apartamento por aprender truques facilmente e criar grandes laços com a família e crianças. Mas lembre-se, este bichinho não gosta de ficar muito tempo sozinho.

Leia mais: Porque seu cão fede e gato não: veja dicas para perfumar e deixar seu pet cheiroso

Mais afinal a Fox Paulistinha é tranquilo para se ter em apartamento?

Pois bem, o Fox Paulistinha é calminho para apartamento, porém ele late muito quando escuta ruídos e por isso é um ótimo cão de guarda, pois serve para alertar seus donos sobre algo que não esteja certo.

Para mantê-lo em um apartamento, o ideal é adestrar o animal e deixa-lo em um ambiente mais espaçoso, com brinquedos e objetos que ele possa brincar e gastar energia.

Assim, este pet tem uma personalidade única e encantadora, além de ter um físico robusto, com ossos e articulações resistentes. Ele é ideal para família que gosta fazer várias atividades, como caminhada, corrida e outros.

Levando para passear sem estresse, confira no vídeo! Curta e se inscreva no canal!

Carregando comentários aguarde...
...
...