- Advertisement -

Descubra motivos do gato amassar pãozinho e o dono; veja o comportamento dos pets

Amassar pãozinho de uma forma diferente não é um problema

Descubra motivos do gato amassar pãozinho e o dono; veja o comportamento dos pets | canva pró
0 86

- Advertisement -

Neste Domingo (24/10) o Blog My Pet do Folha GO te pergunta se você já viu algum gato amassando o dono? Se sim, saiba que esses comportamentos podem deixar os tutores intrigados. Todavia, existem muitas teorias do por que os felinos fazem movimentos de afofar os seus donos. Logo, o jeito se parece com o de amassar pãozinho. Contudo, se você tem um gato que tem esse costume, pode ficar despreocupado, esses comportamentos são completamente normais.

Amassando o dono: por que os gatos amassam pãozinho e fazem isso?

De antemão, quando os gatos são recém-nascidos, eles possuem o costume de amassar o abdômen da mãe enquanto sugam as mamas. Por outro o lado, o desmame acontece quando os felinos completam dois meses. No entanto, por que os gatos continuam a ter esses comportamentos ainda quando adultos? Saiba mais do que se trata a seguir.

- Advertisement -

Leia também: Cuidados Com Pelo De Pets: Veja Dicas Para Mantê-Los Sempre Lindos

Gato amassa pãozinho e o dono quando está feliz

Em outras palavras, esses movimentos do gato de amassar pãozinho significam uma comunicação entre gatos e seus donos. Além disso, os felinos só afofam quando estão felizes e relaxados, principalmente, quando recebe carinho. Outro fato, é que é possível observar que enquanto eles amassam qualquer coisa seus olhinhos ficam fechados, ao ponto de quase dormirem.

Caminha fofa é motivo de gato amassar pãozinho

- Advertisement -

gato amassar é normal
E pode ficar despreocupado, esses comportamentos são completamente normais.

 

Outro motivo do porquê gatos afofam está no fato de que eles querem tornar o local em que vão dormir o mais confortável possível. Por isso, usam suas patinhas para amassar pãozinho ou, na verdade, amassar o “estofado” da cama deles. Apesar disso, é uma forma também de demostrar amor pelo seu tutor.

Marcar território

Em síntese, amaciar lugares em que consideram propriedade, é uma forma de marcar território. Isso por que, os pets são extremamente territorialistas, e suas glândulas soltam um odor que indicam que aquela região é sua. Contudo, amassar o dono é um comportamento completamente normal e até mesmo fofinho. Portanto, quando isso acontecer, não se preocupe. O bichano só tem esse hábito em locais em que ele se sente bem, feliz, seguro e amado. Aproveite todo esse amor!

Confira ainda: Pet Filhote? Veja Como Preparar A Casa Para Receber O Pet De Estimação

Veja como para dar remédios para pet com papinha

- Advertisement -

Comentários
Loading...