- Advertisement -

Descubra o que significa quando o cachorro passa a pata no rosto; seriam complicações?

Viu seu cachorro passando a pata no rosto e ficou na dúvida? Saiba agora se esse é algum sinal de problemas com o seu pet!

Descubra o que significa quando o cachorro passa a pata no rosto. Fonte: Pixabay.
0 83

- Advertisement -

Cachorros costumam dar sinais por meio de gestos para demonstrar o que sentem. Por isso, quando o cachorro passa a pata no rosto, pode ser que haja alguma complicação. Entenda mais sobre isso hoje (03/12), neste post do Blog My Pet do Folha Go. Confira!

Leia mais: Como diminuir o odor da urina do cachorro? Dicas essencias para conhecer e usar muito

Se o cachorro passa a pata no rosto, isso significa algo?

- Advertisement -

descubra o significado cachorro passando pata no rosto
Se o seu pet passar a mão no rosto muitas vezes, pode indicar algum problema. / Fonte: Pixabay

Nós humanos utilizamos a fala para expressar quase tudo. Já os animais não possuem esse dom. Por isso, precisam demonstrar para nós o que querem ou o que estão sentindo de outra forma.

Por isso, você deve estar sempre atento a todos os sinais que seu pet começar a fazer. Sendo assim, você sabia que ele pode estar tentando se comunicar com você até mesmo quando o cachorro passa a pata no rosto? Continue lendo e saiba agora o que pode ser.

Desse modo, você pode pensar que ele esteja apenas brincando, mas pode significar algumas problemas se ele passar a pata no rosto muitas vezes. Os mais comuns são: irritação nos olhos, dor ou algum incomodo nos dentes, na boca ou até mesmo nos ouvidos.

- Advertisement -

O que fazer se o cachorro estiver passando a pata no rosto muitas vezes?

Se o seu pet apresentar esse sinal ou até mesmo outro, não deixe de levar ele ao veterinário imediatamente. Isso porque, quanto mais cedo você conseguir dar tratamento ao seu animalzinho, menos ele vai sofrer.

Além disso, você nunca deve medicar o seu cão por conta própria. Geralmente, os remédios para pet são dados de acordo com peso e idade. Portanto, se você medicá-lo sozinho, corre o risco de dar uma dose inadequada, e isso pode fazer mal ao cão.

Agora uma dica bônus: você também pode ficar atento a outros sintomas que podem estar relacionados, como por exemplo: falta de apetite, isolamento, coceira frequente na orelha, respiração ofegante e inquietação.

Agora você descobriu o que significa quando o cachorro passa a pata no rosto. Fique atento!

Leia mais: Cachorro e gato; saiba dicas do que esses pets tem em comum e você não percebeu

Brincadeira de pets no quintal; eles amam! Confira:

Comentários
Loading...