- Advertisement -

Devon Rex: guia básico para esse gato exótico. Clique e confira

Conheça a origem, o temperamento e as características do Devon Rex, o gato tão apegado ao tutor quanto repleto de energia para brincar

Devon Rex - Pixabay
0 25

- Advertisement -

O Devon Rex é uma das raças de gato mais diferentes que existem. Para alguns, parece até que esse animal não tem pelos. Sendo assim, hoje (04/12) no post do Blog My Pet do Folha GO, preparamos um guia básico para você conhecer melhor esse pet. Em primeiro lugar, falaremos da origem do Devon Rex, depois de seu temperamento e, por fim, de suas características físicas! Portanto, continue lendo abaixo!

Leia mais: Homem Vai Tirar Selfie Com Crocodilo De Brinquedo E Leva Mordida No Braço, Saiba A Diferença Deste…

Pet Devon Rex
Pet Devon Rex: nem todos são extremamente orelhudos como o exemplar desta foto! – Pixabay

- Advertisement -

Origem do Devon Rex

Em primeiro lugar, a origem desse pet é inglesa, mais especificamente do condado que lhe dá o nome: Devon. Seu surgimento está marcado no fim da década de 1950. Muito semelhante ao Cornish Rex, eram bastante confundidos no início. Embora não seja tecnicamente hipoalergênico, muitas pessoas erroneamente passam essa informação adiante. 

Temperamento

Tão apegado ao dono quanto brincalhão, esse pet tem energia para alimentar uma usina de força! Entretanto, ele precisa ser motivado para aprender os truques, como, por exemplo, subir nos ombros ou escalar paredes e buscar lugares mais altos.

- Advertisement -

Sua capacidade para inventar brincadeiras também está no topo do ranking, bem como a vontade com que procura um colinho para dormir. O desejo de ficar próximo ao tutor é tão grande que ele pode ficar de guarda na porta do banheiro, à sua espera! Portanto, esteja preparado para acarinhar este pet como se fosse mesmo o seu filhotinho querido, ele quer ataques de fofura!

Características físicas

De porte pequeno, com uma altura variando entre 26 e 38 centímetros, o peso do Devon Rex vai de 2 a 4 quilos. Sua pelagem encaracolada e fina torna esse pet facilmente identificável. Tanto é assim que alguns gateiros o chamam de “Poodle dos gatos”. Sua expectativa de vida fica entre 10 e 15 anos, mas, se bem cuidado pode ultrapassar esse limite.  

Por fim, vale sempre pedir por exames de saúde, inclusive genéticos, caso deseje a procriação dessa raça. Existem alguns problemas específicos, como a variedade nos tipos sanguíneos, a cardiomiopatia, entre outros, que exigem mais cuidados. Portanto, sempre consulte o seu médico veterinário.

Leia mais: Quanto Custa Um Griffon De Bruxelas? Veja O Coração Desse Pet Gentil E Não Julgue Pela Carinha

Alimentando gato com frutas

 

Comentários
Loading...