5 dicas para cuidar bem de filhote: evite erros de principiante

Veja o que fazer para garantir que seu pet cresça saudável

Foto do revisor (Nic Ribeiro)
Revisado por: (Nic Ribeiro)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se tornar dono de um cãozinho é uma alegria, mas também exige algumas responsabilidades. Nesse sentido, uma delas é garantir sempre bem-estar do pet. Pensando nisso, separamos para você hoje (19/01) aqui no Blog My Pet do Folha GO 5 dicas para cuidar bem de filhote e evitar cometer erros.

Leia mais: O que posso dar para o gerbil comer? Agrade seu roedor com as melhores dicas do mundo

Vou receber um filhote de cachorro em casa, e agora?

cuidar bem de filhote
Saber receber um pet em casa é fundamental / Fonte: pixabay

Antes de tudo, é importante que você saiba que, a partir do momento que adotar um pet, deve dedicar um tempo para cuidar dele e mantê-lo sempre saudável.

Além disso, é fundamental investir em alguns objetos para o cãozinho. Portanto, compre uma caminha ou casinha, bebedouro, comedouro, coleira ou guia e uma caixa de transporte para cachorro.

Veja agora 5 dicas para cuidar bem de filhote

Se você é um tutor de primeira viagem e não sabe por onde começar, continue lendo este post para conferir as dicas de como cuidar bem deste filhotinho.

Continua depois da publicidade

1- Alimente o filhote com comida adequada

Primeiramente, nada de dar a nossa comida para ele! Por mais que ele lata, pule em você implorando um pedacinho do que você estiver comendo, não dê a ele. Em outras palavras, a ração é o alimento ideal para os cães, pois contem todas as vitaminas e nutrientes que o pet precisa para crescer saudável.

Continua depois da publicidade

2- Construa uma rotina de consultas ao veterinário

Levar o pet ao veterinário para consultas de rotina é fundamental, pois ele irá passar pelo acompanhamento do profissional que sempre vai verificar a saúde do cão. Deste modo, as chances do seu filhote ficar doente são muito pequenas.

3- Cuide da higiene bucal do seu filhote

Além de estar sempre atento a saúde do pet, a higiene bucal também precisa de atenção. Portanto, não deixe de escovar os dentes do seu filhote 3x na semana e evitar que ele desenvolve doenças bucais.

4- Incentive o cão a praticar exercícios físicos

Brinque com ele, incentive e proporcione situações onde o filhote corra, pule e brinque. Deste modo, ele estará se exercitando e ao mesmo tempo, se divertindo. Ademais, esses exercícios trazem muitos benefícios ao animal porque mantem o pet flexível, evita doenças de obesidade e alivia o estresse.

5- Mantenha todas as vacinas do filhote em dia

As vacinas são extremamente importantes para os filhotes porque eles estão com a resistência baixa e se não forem vacinados, podem contrair doenças fatais. Portanto, não deixe de vaciná-lo nas nos períodos corretos.

E ai, gostou das 5 dicas para cuidar bem de filhote e evitar erros de principiante?

Leia mais: Reforço pesado de como espantar gatos da residência: confira o que há de novo

Julieta ama brincar com bolinha!

Carregando comentários aguarde...
...
...