- Advertisement -

É mais fácil cuidar de gato ou cachorro? Veja passo a passo para acertar

Descubra qual faz mais o seu estilo o gato ou cachorro

0 43

- Advertisement -

Gato e cachorro são amados pelos mais diversos tipos de pessoas. Porém, sempre há quem prefira um ou outro. Hoje, 08 de dezembro, o Blog My Pet, do Folha Go vai te mostrar o passo a passo para acertar na escolha entre gato ou cachorro.

Leia também: Como brincar com cachorro e gato juntos em casa? Confira 5 dicas fantásticas

gato ou cachorro
É mais fácil cuidar de gato ou cachorro? Veja passo a passo para acertar. Foto: Canva

- Advertisement -

Gato ou cachorro? Escolher um estilo mais brincalhão ou mais calmo? Essa missão exige entender muito bem como esses dois pets se comportam para acertar na decisão, afinal, a sua escolha vai determinar a vida inteira dele.

Primeiro, entenda a lógica de saber escolher um gato ou cachorro

Escolher um pet seja gato ou cachorro exige uma série de fatores que temos que considerar, como: espaço, tempo, dinheiro. Além disso, ainda envolve custos extras com vacinas, medicações e claro não podemos deixar de citar a sua personalidade.

Porque dizemos que a personalidade influencia? Pois, para uma boa convivência e uma parceria duradoura você precisa entender de qual gosta mais e por quê. Portanto, abaixo vamos falar as diferenças de cada um.

Cachorro para pessoas divertidas

Dessa maneira, ter um cachorro significa muita diversão para família. São naturalmente brincalhões e gostam da companhia se possível 24h do seu dono. Além disso, amam ser ativos, passear e ter muitos brinquedos a disposição.

A sua personalidade é extremamente carinhosa e gosta de muito carinho e atenção. Lembrando que cães não são iguais. Ou seja, cada raça se comporta de uma maneira. Porém, uma grande parcela deles tem características divertidas.

Para quem então é indicado ter um cachorro?

- Advertisement -

É indicado para pessoas mais ativas, que gostem de fazer caminhadas e principalmente que amem uma boa dose de diversão e lambidas. E claro que disponham de tempo para ficar com o seu cachorro.

Gato ou cachorro para os introvertidos?

Antes de tudo, saiba que isso é um mito. Felinos podem ser divertidos tanto quanto os cachorros. A grande diferença é que são a diversão tem demonstrações diferentes. Gatos têm uma natureza mais calma e preferem ficar mais sozinhos.

Mas isso não significa que não amem ou que não queiram ficar perto do seu dono. Os gatos amam brincadeiras com penas. E, também, de donos que disponibilizem muito carinho e um cantinho na cama.

Quem deve ter gato?

Geralmente pessoas que não dispõem de tanto tempo ou mesmo que não tenham tanto espaço. Donos que possam proporcionar um ambiente tranquilo para o seu gato.

Então, qual é o melhor? Gato ou cachorro?

Afinal gatos e cachorros são seres maravilhosos e qual for a sua escolha, não se decepcionará com nenhum, pois ambos tem muito amor a dar.

Continue lendo: Como evitar que cachorro suba no sofá: confira 2 truques simples e eficazes

Gordurinha é um gatinho que odeia Genética

 

Comentários
Loading...