- Advertisement -

Faça remédio caseiro para acabar com pulgas em filhotes de cachorro; 3 soluções ótimas para te ajudar

Seu filhotinho tem pulgas e você não sabe mais o que fazer? Acompanhe este post e saiba mais

Faça remédio caseiro para acabar com pulgas em filhotes de cachorro; 3 soluções ótimas para te ajudar: Pixabay.
0 49

- Advertisement -

Hoje, 02 de novembro, o Blog My Pet do Folha Go irá listar alguns remédios caseiros para afastar as pulgas do seu pet filhote!

De antemão saiba que os pets filhotes, principalmente os recém-nascidos, oferecem o ambiente perfeito para as pulgas se alimentarem e botarem ovos. Nesse sentido entenda que as pulgas são altamente indesejáveis para os cães, pois causam coceira e irritação na pele dos filhotes. Em casos graves, o cão pode ficar anêmico devido à perda de sangue causada por esses terríveis parasitas.

Leia mais: Soluções Práticas Para Deixar Um Filhote De Cachorro Sozinho; É Experimentar E Acertar No Alvo

- Advertisement -

pulgas em filhotes

Faça remédio caseiro para pulgas em filhotes de cachorro; 3 soluções ótimas para te ajudar hoje. Reprodução: Pixabay.

O perigo de pulgas em filhotes

Sobretudo, filhotes são mais suscetíveis a pulgas e carrapatos do que cães mais velhos, porque seu sistema imunológico é relativamente fraco. Essas pragas não só os incomodam mas também podem transmitir doenças e infestar a sua casa.

Ao contrário dos carrapatos, que atacam os cães sazonalmente, as pulgas permanecem ativas durante todo o ano. Além disso, as pulgas se alimentam dos animais de estimação sugando seu sangue, outrossim causam irritação e feridas no corpo do cão.

Como os produtos comerciais contra pulgas costumam conter produtos químicos agressivos, os veterinários não os recomendam para cachorros com menos de 12 meses, portanto, os remédios caseiros oferecem uma solução segura.

Veja mais: Confira 3 remédios caseiros eficazes contra pulgas:

1. Solução de água com vinagre para pulgas em filhotes

O vinagre de maçã tem um odor forte que não agrada a pulgas e carrapatos. Este método é eficaz e seguro para o seu cão, pois mata todas as pulgas que já entraram no pelo do animal e afugenta o parasita.

Ao mesmo tempo, o vinagre não causa alergias, por isso não há risco de irritar a pele do seu animal.

Para essa mistura, dilua 1 colher de chá de vinagre de maçã, de preferência o orgânico, em 4 litros de água morna e borrife a solução suavemente sobre o corpo do animal, evitando a região do rosto.

Você também pode optar por umedecer um pano na mistura e passar no corpo do animal.

- Advertisement -

2. Solução de água, bicarbonato de sódio e limão para pulgas em filhotes

Um dos remédios naturais mais eficazes contra pulgas uma é solução de quatro limões espremidos e misturados em meio litro de água com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Você deve aplicar essa mistura caseira sobre a pele e pelo do cão e depois enxugar o animal com um pano limpo ou toalha.

Esta solução é simples de fazer, vai proporcionar um cheiro fresco ao seu pet e deixar o corpo do animal visivelmente livre de pulgas.

3. Infusão de frutas cítricas para pulgas em filhotes

Outra solução natural para afastar as pulgas de seu cachorro é fazer uma infusão de frutas cítricas como limão, lima e toranja.

Para fazer um spray repelente de pulgas, ferva 12 metades de frutas cítricas em 1 litro de água. Retire a mistura do fogo e deixe descansar por algumas horas. Coe a mistura em um borrifador para remover as sementes.

Borrife essa mistura suavemente no pelo do filhote, massageando suavemente sem passar na cabeça, evitando que a solução entre nos olhos.

Saiba mais: Como Os Animais Cuidam De Seus Filhotes? Veja Os Perfeitos Por Natureza

Recomendações no combate contra as pulgas:

Para evitar que as pulgas voltem ao corpo de um filhote, é necessário desparasitar a mãe do animal e manter o ambiente, que ele fica, sempre limpo.

Desta forma, você pode ter a certeza de que eliminou os parasitas e pode até prevenir o reaparecimento.

Mas lembre-se de consultar um veterinário antes de aplicar as soluções caseiras, pois apenas ele pode orientar a melhor preparação que irá afastar as pulgas em filhotes, de forma segura e eficaz.

Aproveite e veja o vídeo do gatinho Klaus, um pet que foi resgatado do lixo, e agora brinca super feliz na casa de sua dona:

Comentários
Loading...