Gatinho anão: qual é a menor raça desses bichanos? Veja as opções e curiosidades

Você vai saber qual é a menor raça de gatinho, além de conhecer outras que rivalizam em tamanho e enchem o nosso coração de alegria

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você sabe dizer qual é a menor raça de gatinho? Hoje, 03 de dezembro, no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos revelar qual bichano é conhecido como o Gatinho Anão, além de te contar outras raças que rivalizam com esse peludinho.

Mas atenção! O seu coração pode explodir de fofura com todos esses pets! Será que você está preparado? Siga lendo abaixo.

Leia mais: O que significa quando um gato deita no colo? Saiba 3 razões do pet…

gatinho - menor raça
Gatinho anão: qual é a menor raça desses bichanos? Veja as opções e curiosidades. Foto: Canva

Menor raça de gatinho: Munchkin

Em primeiro lugar, quando as pessoas falam em gatinho anão, geralmente estão pensando no Munchkin. Existem muitas lendas envolvendo este pet, mas o fato é que o desenvolvimento desta raça data da década de 1980, com o seu reconhecimento oficial em 1994.

De qualquer modo, a característica marcante do Munchkin são as perninhas curtas, devido a uma mutação genética. Isso também confere a capacidade de ser mais veloz do que outras raças, pois consegue realizar curvas fechadas, cortando caminho.

Continua depois da publicidade

Assim, sua média de altura fica entre os 17 e 23 centímetros, mas o registro de menor raça do mundo era de apenas 13,34 centímetros de altura! Dá para imaginar uma bolinha de pelo desse tamanho? 

Continua depois da publicidade

Por fim, uma curiosidade divertida deste pet é o seu comportamento. Além de ser dócil e apegado ao tutor, o Munchkin adora objetos reluzentes. Portanto, ele adora esconder joias e outros objetos brilhantes.

Mas e o gato Singapura?

Por outro lado, você pode estar se perguntando: mas a menor raça de gatinho do mundo não é a do gato Singapura? Isso acontece porque sua média de altura está entre os 18 e os 23 centímetros, com o seu peso ao redor dos 2 e 4 quilos. Entretanto, como dissemos, o Munchkin foi eleito o menor gato vivo do mundo em 2014. Seu nome era Lilueput e vivia em Napa (Califórnia).

De qualquer forma, o Singapura passou a ser desenvolvido nos Estados Unidos na década de 1970. Inicialmente conhecido, e desprezado, como “gato de esgoto” pela população em Singapura, suas características domésticas foram suavizadas, tornando-o um gato doméstico na América.

Leia mais: Como Escovar O Pelo Do Gato Em Um Check List Surpreendente; Não Perca Os Macetes Por Nada

Outra raça

Além do Munchkin e do Singapura, podemos também citar outro pet que está no contexto de menor raça de gatinho. O Korat, cuja origem é tailandesa, tem também uma das maiores expectativas de vida entre todos os pets, podendo chegar a incríveis 30 anos! Sua característica marcante é a pelagem azul e os olhos amarelos.

Escovando o pelo do Seth, meu gostosinho!

Carregando comentários aguarde...
...
...