- Advertisement -

Gato Anão? Confira cinco raças de gatos que não crescem

Curiosidades sobre gatos pequenos

Gato Anão? Confira cinco raças de gatos que não crescem | Canva
0 111

- Advertisement -

Neste sábado (23/10) o Blog My Pet do Folha GO traz uma curiosidade pra você que tem um gato muito, mas muito pequeno. Antes de tudo, o gato é um animal de estimação muito popular e muito amável. No entanto, o tamanho dos bichanos varia bastante de acordo com as raças. Além disso, muitas pessoas não sabem, mas, existem raças de gato anão, justamente, por não crescerem.

Cinco raças de gato anão?

De antemão, os felinos ocupam o topo da cadeia alimentar e no total existem mais de 70 raças. Mas você já deve ter se deparado com algum gatinho adulto e bem pequeno né? Isso por que dos 70, 12 são considerados anões. E o top 5 de hoje é sobre o: Munchkin, Singapura, Napoleon, Gato Elfo e Devon Rex.

- Advertisement -

Em 1ª lugar temos o Munchkin é uma das raças mais comentadas e, por serem um dos primeiros a apresentar essa mutação genética pequena. Os detalhes fazem com que seu corpo seja mais alongado e suas pernas curtas.

E o 2ª lugar é do gato que vem da ilha de Singapura, esses bichanos possuem a pelagem curta e de cor degrade.

Nosso 3ª lugar é do Napoleão Bonaparte, o mais respeitado imperador. O gato Napoleão surgiu entre um cruzamento entre Munchkin e o Persa.

Em seguida, temos o Gato Elfo, que é tão exótico quanto o nome. Além disso, o felino parece muito o personagem de desenho do Elfo, com orelhinhas curvadas e de pontas arredondadas.

E para finalizar o nosso top 5, é nada mais do que do Devon Rex. Bem como, é mais parecido com um carneirinho do que com um tiranossauro Rex. Essa raça pesa entre dois e quatro quilos e pode apresentar variação, com o tamanho das pernas. Contudo, os gatos pequenos merecem mais atenção e podem despertar olhares apaixonantes por onde passam.

- Advertisement -

E ainda  Saiba Tudo O Que Você Precisa Entender Sobre A Caixa De Areia Do Gato

animais-de-estimacao-1
Gatos da ilha de Singapura Fonte: Nossos cachorros

O que causa alteração no crescimento do seu felino?

Antecipadamente, o crescimento dos gatos preocupa muitos tutores. Por outro lado, é preciso atentar-se aos detalhes. Muitos dos problemas são o desmamar precoce, ocasionando na falta de de nutrientes necessários para os filhotes.

O leite materno ajuda o pequeno gatinho a criar anticorpos e se desenvolver. Sem ele ou quando o desmame acontece antecipadamente, o pet pula uma das fases de desenvolvimento. Isso pode resultar em um gato que não cresce o tanto que deveria e também várias doenças.

A falta de nutrição adequada pode causar muito problemas nos gatos adultos. No caso dos filhotes, isso pode ser muito pior, gerando dificuldade de crescimento e fraqueza. Por isso, é fundamental oferecer ao pet uma alimentação própria para gatos rica em nutrientes e vitaminas para suprir todas as suas necessidades. Além de idas ao veterinário para diagnosticar algumas doenças que causam alteração no crescimento

Veja mais Gato filhote: confira sugestões de nomes e saiba como alimentá-lo…

Confira também o vídeo e dê muitas risadas com esses espertinhos!



- Advertisement -

Comentários
Loading...