- Advertisement -

Gato arranhando sofá? Confira 5 dicas para proteger seus móveis com misturinha caseira e muito mais

Proteja seus móveis e ofereça o bem-estar para o seu felino

Como se livrar dos estragos nos móveis educando gato | Canva
0 207

- Advertisement -

Neste domingo (24/10) o Blog My Pet do Folha GO traz algumas dicas para você proteger seus móveis dos gatos. Isso por que se você tem felinos em casa, já se deparou com eles fazendo o sofá de aranhador. Bem como, isso pode estragar sua mobília e causar desconforto para muitos tutores. Em seguida, confira 5 dicas para proteger seus móveis.

Leia mais: Curiosidades do pet caramelo: 5 coisas engraçadas que você não sabia sobre ele

Por que os gatos arranham os móveis?

- Advertisement -

Antes de tudo, um do comportamentos mais comuns dos gatos é arranhar as coisas. A princípio, o hábito parece simplesmente uma travessura dos gatos para estragar os móveis. No entanto, não é bem assim, os gatos fazem isso por cinco motivos: remover impurezas das patas; lixar as unhas; desestressar; se exercitar e marcar território. Apesar disso, é importante preservar os móveis.

Dica 1: compre um arranhador para o gato

Em primeiro lugar, sabendo que arranhar é também uma forma saudável para os felinos. Logo, você poderá comprar um arranhador próprio. Esses acessórios são facilmente encontrados em lojas especializadas. Porém, é necessário ressaltar a importância de se escolher um de boa qualidade. E pode apostar, com isso ele vai se manter bem distraído.

Dica 2: cada gato tem o seu brinquedo

- Advertisement -

Do mesmo modo, caso você tenha mais de um gato, é preciso comprar um arranhador para cada um. Justamente, pelos bichanos serem territorialistas. Sob o mesmo ponto de vista, quando os gatos arranham as coisas, soltam um odor para marcar território. Além disso, os bichanos são extremamente individualistas.

Dica 3: use misturinhas de limpeza

Em suma, higienizar os móveis é outro ponto importante quando queremos evitar gato arranhando sofá. Isso por que assim como falamos anteriormente, os gatos marcam território. Para evitar essas recaídas, é necessário tirar todo vestígio do gato das mobílias. Então use bicarbonato de sódio, sendo duas colheres de sopa em um litro de água. Assim sendo, borrife a misturinha caseira para limpar as superfícies de contato do seu felino.

Dica 4 e 5: diversificar lugares

Em seguida, não basta só comprar o arranhador, é preciso torná-lo mais atrativo. Colocando em uma parte da casa onde o pet tem costume de passar, invista em brinquedos. Logo, isso pode atrair a atenção dele e distraí-lo.

Por fim, a nossa 5 dica pra vocês é, oferecer mais diversão para os felinos. Atenção é fundamental para que os gatos não fiquem entediados e arranhem os móveis como forma de diversão. Contudo, essas dicas podem não só te ajudar, mas oferecer um adestramento para o seu bichano, então aproveite!

Leia também: Pets de estimação diferentes: animais exóticos para te fazer companhia

- Advertisement -

Comentários
Loading...