- Advertisement -

Gato mini ou gigante? Entenda os tamanhos de cada bichano e saiba os que menos crescem

Munchkin e Maine Coon são lindos opostos, você já sabia disso?

Gato mini ou gigante? Entenda os tamanhos de cada bichano e saiba os que menos crescem | Pixabay
0 19

- Advertisement -

Gato mini ou gigante? Qual é o melhor para criar? Se você é apaixonado por bichanos, entenda os tamanhos dos peludos no My Pet do Folha GO de hoje, dia 14 de janeiro! Você tem certeza que vai ficar de fora destas notícias e novidades quentinhas? Saiba mais neste conteúdo completo.

Leia mais: 4 animais fofos que se tornaram mascotes de clubes de futebol no exterior

Qual é o tamanho de um gato?

- Advertisement -

Gato mini ou gigante?
O munchkin é uma fofura! | Pixabay

Em primeiro lugar, o tamanho de um gato varia bastante. Depende basicamente da raça. Alguns podem atingir um porte menor e outros são considerados gigantes.

De modo geral, a medida padrão é de 25 a 40 centímetros. Segundo especialistas, é possível descobrir o porte de um gato a partir dos seis meses de idade. Nessa fase, ele para de crescer.

Além disso, um gatinho filhote vai crescer praticamente o dobro quando atingir quatro meses. A partir daí, dá para ter uma ideia do tamanho, sobretudo em relação aos bichanos sem raça definida.

Qual é o tamanho de um mini gato?

Acima de tudo, o Munchkin é um dos menores gatos do mundo, uma espécie de corpo longo e patas curtas. Ele pode ser confundido com um cachorro da raça Daschund! Curioso, ein?

Segundo especialistas, esse gatinho mede cerca de 17 a 20 centímetros. De fato, em comparação com a média dos bichanos, é bem pequeno.

- Advertisement -

Hoje em dia, o mini gato é popular e pode ser encontrado em muitos lares. Além dessa raça, há outros gatos considerados pequenos, como o Singapura.

Qual é o tamanho de um gato gigante?

Por outro lado, há gatos gigantes que impressionam por serem enormes. Na lista de maiores gatos do mundo está o Maine Coon.

De acordo com especialistas em felinos, esse gato atinge mais de 50 centímetros de altura. Além disso, pesa mais de 10 kg, sendo difícil pegá-lo no colo.

Por fim, você pode encontrar o Maine Coon em muitos lugares. Do mesmo modo, ele sempre é protagonista de matérias, como o Kefir, um fato russo com 45 centímetros e 12 quilos.

Independente do tamanho, ame eles!

De modo geral, gatos dessa raça são dóceis e tranquilos. De fato, você vai se apaixonar por ele tanto pelo tamanho quanto pela personalidade.

Enfim, entre o mini gato ou gato gigante, você pode escolher o bichano dos seus sonhos. Em síntese, trate seu bichano com muito amor, independente de qualquer coisa.

Continue lendo: Quem é Kefir, o gato gigante que conquistou as redes sociais?

Alimentando os pets

Comentários
Loading...