- Advertisement -

Gatos são mal-humorados? Saiba agora se o que dizem é falso ou verdadeiro

Será que é correto dizer que os gatos são animais mau humorados? Você vai saber a resposta para essa pergunta no texto a seguir

5 motivos que você não sabia para o gato ser dorminhoco; chega de segredinhos - Fonte: Canva Pro
0 89

- Advertisement -

Você já ouviu a afirmação de que gatos são mal-humorados, frios, indiferentes, certo? Muitas pessoas dizem isso quando levam um arranhão ou tentam fazer amizade com um gatinho, mas não recebem atenção. Por isso, hoje, 26 de outubro, você enfim vai descobrir se isso é verdade aqui no Blog do My Pet do Folha GO.

Além disso, vamos conhecer também 5 curiosidades sobre esses bichanos fofinhos.

Leia mais: Gato lince doméstico: uma raça híbrida de origem rara e cheia de…

- Advertisement -

gato humor
Gato mal-humorado: mito ou realidade? – Fonte: Pexels

Afinal, podemos considerar os gatos como mal-humorados?

Um dos fatores é a independência do bichano. Portanto, é importante não confundir a autonomia dos gatos com mau-humor. Aliás, por serem domesticados recentemente, os gatos não são tão afáveis quanto os cachorros.

Todavia, isso não significa serem incapazes de demonstrar carinho. Portanto, basta respeitar o tempo deles para saber quando você pode avançar no território felino. Dessa maneira, receber e dar amor para o bichano.

Esta fama de mau-humor dos gatos pode ser apenas stress. Quando ficam nervosos ou irritados, os felinos atacam para se proteger. Além disso, ao liberar essa energia negativa, acabam descontando nos seres humanos.

Confira abaixo mais 5 curiosidades sobre os gatos.

Sensibilidade

Gatos são extremamente sensíveis ao ambiente ao seu redor. Por conta disso, muitos afirmam que eles são transmutadores de energia. Ou seja, recebem a energia negativa e devolvem energia positiva para o local onde estão. 

Castração

- Advertisement -

Os veterinários recomendam a castração para gatos domésticos. Pois, isso evita que os gatos deem crias indesejadas. Além disso, deixam os animais mais tranquilos dentro de casa ou de um apartamento. Aliás, ainda há mais um bônus: eles não passam mais pelo período do cio. Logo, sem miados descontrolados e choros desesperados.

Leia mais: Infecção Urinária Em Gatos: Veja Dicas De Como Prevenir Esse…

gatos humor
Deixe os seus gatos brincarem para evitar stress – Fonte: Pexels

Gatifique o ambiente e não tenha um gatos mal-humorados

De importância primordial para o bem-estar do seu gatinho é tornar a sua casa “gatificada”, ou seja, um ambiente seguro e convidativo para que o seu animal de estimação possa se divertir, brincar e liberar toda energia selvagem. Acessórios como arranhadores, prateleiras e casinhas são uma verdadeira festa para os gatos.

Rom-rom

O ronronar dos gatinhos é a coisa mais fofa do mundo. E evidencia o quanto o bichano não é mal-humorado. Quando você ouve a maquininha de rom-rom ligar no corpinho deles, o seu coração explode de felicidade. É o sinal de que eles também estão alegres e confiam em você.

Escove o seu gato

Gatos precisam estar sempre sendo escovados, pois, o acúmulo de bolas de pelo no estômago prejudica a digestão, acarretando problemas mais sérios. Para evitar isso, convém passar a rasqueadeira de acordo com as indicações do seu veterinário. Até mesmo gatos de pelo curto podem necessitar de mais escovações do que gatos de pelos longos.

Com essas superdicas, você já está pronto para ser um tutor muito responsável e amoroso para o seu gatinho.

Gato Frajola acorda seu amigo Klaus para fazer carinho com lambeijos cheio de afeto.

Comentários
Loading...