Homem vai tirar selfie com crocodilo de brinquedo e leva mordida no braço, saiba a diferença deste animal para o jacaré

Confundir jacaré e crocodilo é muito comum, mas com essas informações você nunca mais vai ter dúvidas em identificar cada um destes animais

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Tirar selfie é uma febre, mas alguns turistas às vezes acabam entrando em situações perigosas por confundir um crocodilo com um objeto cenográfico. Hoje (02/12), no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos te contar o que aconteceu com Nehemias Chipada, num parque de diversões nas Filipinas.

O homem de quase 70 anos de idade entrou num tanque para bater uma selfie com o que julgava ser um crocodilo cenográfico, porém foi surpreendido ao levar uma mordida no braço. Afinal, era um crocodilo de verdade, que tentou matá-lo ao arrastar o homem pelas águas do tanque e cravar os dentes em seu braço. Um deles, de cerca de 8 centímetros, ficou cravado em seu corpo.

Mas se Chipada confundiu o animal real com um brinquedo, muitas pessoas também confundem o crocodilo com o jacaré. Entretanto, vamos desfazer todas essas confusões. Portanto, siga lendo abaixo para saber a diferença entre ambos.

Leia mais: O que acontece quando um cachorro come uva? Veja o que o pet pode comer e não traz problemas

Crocodilo ou jacaré? Nunca mais confuda! – Pexels

Principais diferenças entre o crocodilo e o jacaré

Em primeiro lugar, saiba que esta confundir crocodilo com jacaré é bastante comum. Mas observando as seguintes características, você nunca mais terá problemas para identificar estes animais. De modo geral, a primeira coisa a atentar é para o focinho: enquanto o do crocodilo possui a cabeça afilada, o jacaré tem o focinho mais arredondado e largo.

Continua depois da publicidade

Além disso, outra diferença está nos dentes: de boca fechada, o quarto dente do jacaré fica aparecendo. Por outro lado, você pode notar no ventre do crocodilo os chamados “poros glandulares”, cuja função ainda é desconhecida. Por fim, os dentes deste animal são todos alinhadinhos, enquanto os do jacaré são desalinhados.

Semelhanças

Porém, nem só de diferenças vivem estes animais. Há muitas semelhanças também, como a altura (de 1m a 6m) e o peso (acima de 300 quilos). Contudo, o crocodilo ganha em ferocidade, sendo também visualmente mais assustador do que o jacaré. Além disso, ambos não precisam mastigar as presas, por isso, tanto o crocodilo quanto o jacaré, também possuem uma digestão muito mais lenda. A expectativa de vida dos dois animais pode chegar aos cem anos de idade. 

O que aconteceu com o turista?

Você pode estar se perguntando qual foi o destino de Nehemias Chipada. Atualmente, ele está internado no hospital. A família está processando o parque, por avaliar que faltou sinalização adequada. Em sua defesa, a administração do estabelecimento negou toda e qualquer culpa, assumindo as despesas hospitalares.

Leia mais: Raça de cachorro maltês; curiosidades do pet pequeno e brincalhão que é super cheiroso

Acompanhe agora esses lindinhos convivendo!

Carregando comentários aguarde...
...
...