Misturas caseiras para pets; veja como alimentá-los naturalmente

Confira essas misturas caseiras para pets; veja agora mesmo como alimentá-los naturalmente

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Misturas caseiras para pets. Confira como você pode alimentar seu pet naturalmente. Hoje (15/12) o  Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar ideias práticas e supersaudáveis que você pode servir ao seu pet. Além do pet ingerir alimentos sem conservantes, ele certamente ficará mais saudável. Veja!

Leia mais: Lista de pássaros domésticos para ter em casa; beleza não vai faltar

misturas caseiras para pets
Além dos pets ingerirem alimentos sem conservantes, eles certamente ficarão mais saudáveis.

Benefícios das misturas caseiras para os pets

Uma grande vantagem é poder alimentar adequadamente pets diabéticos, hipertensos, obesos e com outros problemas de saúde. As misturas caseiras, se bem selecionadas, ajudam o pet a evacuar fezes mais firmes, ter uma pelagem mais brilhante e com menos queda, além de um organismo com funcionamento mais saudável.

Sardinha com purê

Os gatos são os que mais amam, mas os cães também podem comer. Pegue 150g de sardinhas, preferencialmente frescas ou congeladas, cozinhe até que fiquem desmanchando, retire a espinha e reserve. Em uma panela, cozinhe 200 g de abóbora, refogue depois somente no óleo de coco ou azeite, não adicione temperos e sal. Assim que esfriar sirva junto com a sardinha.

Você também pode trocar a sardinha por peito de frango, patinho moído ou em cubos, assim como filé de tilápia. Do mesmo modo, a abóbora pode ser trocada por batata inglesa, batata doce, cenoura e beterraba. No entanto, se o pet for diabético ou tiver restrição calórica, mantenha abóbora e sardinha ou peito de frango.

Continua depois da publicidade

Bolo Pet

Ótimo para aniversário ou festas de final de ano. Utilize 250g de aveia, maçãs e bananas picadas, uma colher de café de canela, duas gemas, duas claras batidas em neve e duas colheres de óleo de coco. Misture tudo e leve ao forno por cerca de 25 minutos a 160°C. Após esfriar, sirva um pedaço ao pet e deixe-o se deliciar. Mas atenção: esta receita não é indicada para pets diabéticos e obesos.

Risoto do pet “atleta”

Ideal para pets muito ativos e em pleno vigor físico. Em uma panela, cozinhe arroz integral, batata doce, brócolis, cenoura, pedaços de peito de frango e uma colher de amendoim puro e torrado.

É uma refeição completa, com carboidratos, proteínas, fibras e gorduras boas. Portanto, é tudo de que um pet ativo e saudável precisa. Quer aprender outras excelentes receitas para utilizar agora no verão? Pois veja como fazer picolé de ração e frutas para o seu cachorro. Veja como é fácil!

misturas caseiras para pets
Além dos pets ingerir alimentos sem conservantes, eles certamente também serão mais saudáveis.

Leia também: Qual o melhor corte para Shih Tzu? Dicas para tosa…

Será que cachorro convive bem com calopsita? Venha descobrir!

Carregando comentários aguarde...
...
...