- Advertisement -

Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar

Várias misturinhas caseiras podem acalmar um pet ansioso. Confira as dicas de como fazer e usar essas excelentes alternativas naturais!

Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar - fonte Canva.png
0 37

- Advertisement -

Hoje, dia (03/12), você vai aprender a fazer misturinhas caseiras para acalmar seu pet ansioso. O  Blog My Pet do Folha Go vai te ensinar como fazer e usar essas misturinhas que são extremamente benéficas e totalmente indicadas. Você vai conferir dicas, receitas e muito mais!

Leia também: Gravidez psicológica em gatas: o que fazer para cuidar

Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar - fonte Canva.png
Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar – fonte Canva.png

- Advertisement -

Como acalmar um pet ansioso?

Antes mesmo de pensar em qualquer receita, certifique-se de estar oferecendo ao seu pet a devida atenção, como brincadeiras, passeios, companhia, cuidados veterinários, alimentação adequada etc.

É importante salientar isso porque há vários pets que desenvolvem problemas de ansiedade por conta de alguma carência que o dono não supre. Porém, se mesmo fazendo tudo que foi mencionado o pet demonstrar sintomas ansiosos, essas receitas certamente ajudarão muito.

Chás naturais

Alguns chás são muito benéficos para pets ansiosos, como é o caso do chá de Camomila, você pode ferver 1/2 litro de água, colocar duas colheres de sopa de camomila desidratada e cobrir. Você pode colocar no pote de água do seu pet. Do mesmo modo você pode usar ramos de Lavanda, que é comprovadamente um calmante natural, assim como a Hortelã.

Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar - fonte Canva.png
Misturinhas caseiras para acalmar pet ansioso; aprenda como fazer e usar – fonte Canva.png

- Advertisement -

O Boldo também é indicado, porém, é amargo, verifique se seu pet se interessa em tomar e não faça muito concentrado, o Boldo tem ainda alta eficácia no tratamento do fígado e sistema digestivo. A Valeriana também é uma planta que tem grande poder ansiolítico, você pode fazer chá ou adquirir a essência e pingar algumas gotas na água ou ração do pet.

Óleos essenciais

Existem óleos essenciais com alto poder calmante, como, por exemplo, óleo de Bergamota, Cedro, Cipreste, dentre outros. Massageie o cão utilizando o óleo por alguns minutos, verifique antes se a concentração está adequada e se o pet aceita bem a fragrância, opte sempre por óleos 100% naturais.

Utilize Florais

Existem florais, calmantes naturais feitos a partir de ervas, flores e plantas, específicos para pets. São, inclusive, bem fáceis de encontrar e não há contra indicação. Apenas deve-se ter atenção a quantidade, sendo necessária uma dosagem de acordo com o peso do animal.

Escolha sempre alternativas naturais

Jamais dê qualquer remédio controlado sem antes consultar um médico veterinário. Na grande maioria dos casos, é possível resolver com alternativas naturais e uma rotina mais saudável do pet. Por isso a importância de brincar, passear, oferecer brinquedos e tirar um tempo para se dedicar ao seu pet. Fazendo isso tanto ele como você serão ainda mais amigos, felizes e saudáveis!

Leia também: Cinto de segurança para cães: como usar e escolher…

Continue conosco e veja ainda esse gatinho travesso

Comentários
Loading...