Confira como participar da oficina gratuita com certificado do curso Checa Fato

Curso com certificação e informações importantes para reconhecer notícias falsas

O professor e jornalista Bruno Ferreira, hoje (14), através das atividades que fazem parte do ciclo de oficinas para capacitação da sociedade civil nas temáticas do Governo Aberto, sendo esse um projeto da Prefeitura do Município de São Paulo, ministra a oficina Checa Fato, Apurando e Construindo Informações.  

A oficina ainda está com vagas abertas e gratuitas para estudantes, professores, pais, alunos, e demais profissionais que tenham interesse em conhecer mais a fundo maneiras de não disseminar informações falsas pelas redes sociais.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário indicando qual o melhor dia para assistir a palestra que é feita de forma online através da plataforma Meet, confira abaixo:

Oficina Checa Fatos Governo Aberto - Imagem Ilustração
Oficina Checa Fatos Governo Aberto – Imagem Ilustração

Saiba mais: Aplicativo e-saúdesp tem novas atualizações e melhorias aos usuários

Oficinas e cursos são importantes nesse momentos de isolamento social

Os cursos e oficinas que são realizados online e divulgados pelos meios de comunicação e redes sociais, são muito importantes nesse momento de isolamento social.

Além disso, a oficina, em um bate papo informativo, fala sobre como agir quando encontrar alguma noticia duvidosa nas redes sociais, e a melhor maneira de não compartilhar a informação.

Principalmente para os estudantes, que estão realizando suas tarefas em casa com os professores de forma online. Cursos como a oficina Checa Fatos ajudam a disseminar informações verdadeiras e apurar notícias falsas.

Confira: Loteria Federal concurso 5505 acontece hoje (14) pela Loterias Caixa

O Governo Aberto possui outros cursos que são realizados de maneira online e gratuitos, para maiores informações basta acessar o site Governo Aberto na Cidade de São Paulo.

Confira os horários disponíveis para o curso Chega Fatos, Apurando e Construindo Informações e faça sua inscrição. Lembrando que as oficinas são gratuitas e certificadas, mas receber o seu certificado, é preciso preencher o formulário de avaliação ao final da oficina.

  • 21/10/2020, das 19h às 21h30
  • 28/10/2020, das 19h às 21h30
  • 30/10/2020, das 16h às 18h30

Veja também: Saiba onde assistir ao vivo Athletico-PR x Corinthians no Brasileirão

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies