O que rato não gosta? Conheça 3 opções para afastar de vez da sua casa

Saiba como manter os roedores longe sem preocupação!

Foto do revisor (Thamyris Aquino)
Revisado por: (Thamyris Aquino)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quer saber o que rato não gosta para afastá-los de vez do seu lar? Confira ainda hoje, 06 de dezembro, as dicas do Blog My Pet do Folha Go. Saiba como espantar esses animais sem precisar machucá-los ou sequer vê-los! Afinal, ninguém gosta de machucar animais sem necessidade, certo?

Leia mais: O que o gato e cachorro têm em comum?

rato não gosta
Saiba como evitar a presença indesejada de ratos | Pixabay

Dicas do que rato não gosta para espantá-los da sua casa

Alguns animais podem aparecer nas nossas casas com mais frequência do que gostaríamos. Entretanto, muitas vezes nós apenas queremos evitar confrontos, sem necessariamente machucá-los. Então, por que não evitar que eles sequer apareçam?

Além da limpeza regular do local e evitar acúmulo de comida espalhada, existem outros meios de fazer com que eles fujam. Portanto, confira abaixo algumas dicas do que rato não gosta para mantê-los longe da sua casa!

Cheiro de amônia

Notícias relacionadas

Qual é o melhor cachorro para criar em sítio?…

Continua depois da publicidade

Shih-tzu ou Pug? Saiba quanto custa manter um…

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, é importante salientar que, para utilizar a amônia, é necessário cuidado. Além de ser inflamável, não se pode inalar o produto diretamente. Dito isso, os ratos também não toleram o cheiro de amônia, porque ela é muito parecida com o cheiro da urina de predadores.

Para utilizá-la para este fim, basta misturar a amônia em pó com água e borrifar nas entradas de casa. Além disso, pode utilizá-la em ralos, por onde esses animais costumam entrar. Contudo, não utilize esse produto caso tenha animais de estimação e crianças em casa.

Hortelã-pimenta

Por falar em algo que rato não gosta, a hortelã-pimenta é um dos repelentes mais poderosos. O melhor de tudo é que é um produto natural, ou seja, não apresenta riscos. Nesse sentido, pode-se utilizar o óleo, embebendo algodão, ou usar a erva fresca em saquinhos. Basta posicioná-los nas entradas de casa e trocar quando sentir que estão ficando sem cheiro.

Cravo-da-índia

Por fim, o cravo-da-índia é outro condimento que rato não gosta. Além disso, também é uma especiaria natural que ajuda a repelir até mesmo insetos, como formigas. Deve ser usado da mesma forma que a hortelã-pimenta, com saquinhos espalhados pelas entradas. Além disso, troque sempre que achar necessário. Inclusive, se adicionar pimenta caiena, a mistura fica ainda mais repelente!

Leia mais: Dicas para gato fujão se tornar mais caseiro e gostar de ficar perto de você

Conversa de gata

Carregando comentários aguarde...
...
...