Perigos de natal para seu pet: veja cuidados com alimentos, fogos de artifício e mais

Algumas coisas podem parecer inofensivas, mas podem fazer mal ao seu pet. Descubra.

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Com a proximidade das festas, muita gente se prepara, mas acaba esquecendo dos perigos de natal para seu pet.  Ocorre que aquela inofensiva bolinha da árvore ou alimentos usados na preparação da receita podem fazer muito mal ao seu amigo se não houver os devidos cuidados. 

Nós da Coluna My Pet do Folha Go viemos alertá-lo, portanto leia as próximas linhas e descubra o que fazer para deixar seu animal protegido. Acompanhe!

Leia também: Quais São As Características Do Cisne? Saiba Tudo Sobre Esse Lindo Animal Exótico

Quais os perigos de natal para seu pet

Entre os perigos mais comuns podemos destacar:

Enfeites de natal

Objetos redondos coloridos e brilhantes são como brinquedos para seu bichinho, principalmente para os gatos. Alguns deles podem até engolir uma bolinha inteira. Os filhotes são os mais curiosos, portanto cuide para que os enfeites fiquem longe do seu alcance. 

Continua depois da publicidade
Perigos de natal para seu pet – créditos da imagem: Pexels

Fogos de artifício? Perigos de natal para os animais de estimação

Entra ano e sai ano e as pessoas ainda não entenderam que os fogos de artifício são um dos principais perigos de natal para seu pet. 

Continua depois da publicidade

O ideal aqui é tentar preparar os bichinhos para os ruídos, expondo- os antes ou ligando a TV/ ventilador quando os vizinhos começarem a soltar os fogos. 

Feche janelas para reduzir o barulho, bem como prepare um cantinho para que eles se sintam mais seguros. As portas também precisam estar fechadas para evitar fugas, pois são comuns durante o barulho intenso.  

Visitas

As visitas em si não são um perigo, mas seus hábitos sim. Por exemplo, um amigo ou parente pode deixar uma porta ou portão aberto, facilitando a fuga de um bichinho fujão. Se for necessário, mantenha seu pet em um local tranquilo, longe da movimentação das festas de natal. 

Álcool

Em algum momento um adulto pode deixar um copo meio cheio ou garrafa de bebida esquecida. Esse é o momento em que alguns pets mais curiosos agem, mas isso pode ser um problema. 

Os sinais clínicos da intoxicação por álcool são parecidos com os dos humanos. Podem afetar o sistema nervoso central, perda da coordenação motora, sonolência, bem como sintomas gastrointestinais.  Em alguns casos, o pet pode entrar em coma, portanto tenha o maior cuidado possível. 

Comidas da ceia também são um dos perigos de natal para seu pet

Se seu animal está acostumado com a ração ele pode ter complicações se comer comida humana em excesso. Além disso, determinados alimentos são nocivos a algumas espécies como o chocolate e as uvas, que podem ser tóxicas tanto para cães, quanto para gatos.  

Veja ainda essa fofura de calopsita cantando. Curta e se inscreva no canal!

Carregando comentários aguarde...
...
...