- Advertisement -

Pet filhote? Veja como preparar a casa para receber o pet de estimação

Confira dicas legais para deixar tudo pronto em casa para a chegada do pet

Pet filhote? veja como preparar a casa para receber o pet de estimação. Fonte: Pixabay
0 93

- Advertisement -

Para quem está prestes a adquirir um novo pet de estimação, seguir as dicas da nossa matéria de hoje pode ser essencial para garantir o bem-estar dele. Hoje, 24/10, o Blog My Pet do Folha Go vai te mostrar como preparar a casa para receber um pet filhote.

Veja também: 5 ideias incríveis e simples de brinquedos caseiros para gatos; faça hoje mesmo

Saiba como preparar a casa para o pet filhote

- Advertisement -

Não importa se você vai se tornar dono de gato, cachorro ou qualquer outro pet visto que alguns cuidados são essenciais para a chegada de qualquer tipo de animal. Desse modo, aproveite para acompanhar nossa matéria até o final e tirar suas principais dúvidas.

Como preparar a casa para receber um filhote?

Primeiramente, por se tratar de um pet filhote que costuma ser mais flágil, você vai precisar manter a casa limpa e aquecida para recebê-lo. Assim, é importante separar alguns cobertores ou mantas, além de uma casinha e caminha simples para ele dormir bem.

Outrossim, antes de buscar o pet filhote você já deve deixar o comedouro e o bebedouro dele cheios. Ademais, produtos químicos ou perigosos para pets devem ser mantidos longe do alcance deles para evitar acidentes.

- Advertisement -

Pet filhote
Deixar tudo em ordem para a chegada do novo pet vai facilitar muito a sua vida e a dele. Fonte: Pixabay

Outras dicas:

Todavia, antes de trazer o filhote de pet para casa você deve checar se não deixou algum objeto perigoso ou pontiagudo pelo quintal, para evitar que ele machuque as patinhas.

Aliás, outro dica importante é separar uma coleira com identificação para o bichinho ser encontrado com mais facilidade, caso fuja de casa em algum momento por problemas de adaptação.

Por fim, separar alguns brinquedos para ele se distrair nos primeiros dias também vai ajudar a acostumar o filhote na nova casa. Ademais, você não deve esquecer do principal, que é justamente encher o pet filhote de amor e carinho nos primeiros dias.

Veja também: pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Confira esse vídeo divertido do mundo dos pets

Comentários
Loading...