- Advertisement -

Pets de estimação diferentes: animais exóticos para te fazer companhia

O exótico também pode ser uma boa escolha

Pets de estimação diferentes: animais exóticos para te fazer companhia | canva
0 88

- Advertisement -

Neste domingo (24/10) o Blog My Pet do Folha Go te convida a sair um pouco da mesmice na escolha de alguns pets diferentes. Isso por que existem várias outras espécies de animais, um pouco exótico, mas que podem se tão companheiros quanto gatos e cachorros. Desta forma, falaremos sobre 3 animais que podem deixar a sua casa mais alegre e divertida.

Leia mais: Como escovar os dentes dos cachorros: 5 dicas de cuidados que não podem faltar

Animais exóticos que podem ser pets

- Advertisement -

Antes de tudo, animais exóticos podem causar tamanha estranheza. Sobretudo, é necessário conferir qualquer bichinho, se ele pode ou não ser domésticos. Bem como, animais silvestres, por exemplo, necessitam de cadastro específico no IBAMA e nem todos podem ser criados em casa. Por isso, é preciso se informar, com isso, vamos para o nosso primeiro pet exótico.

Furão

Agitado, brincalhão e muito amoroso, o furão é um dos pets mais exóticos. Bem como, esses bichinhos são mais ativos a noite e passam o dia dormindo. Além disso, eles não se adaptam a locais muito quentes, podendo morrer em temperaturas maiores que 30 graus. A princípio, a entrada dos Furões no Brasil é controlada pelo IBAMA.

Pets diferentes de estimação
Animais exóticos Furão Fonte: jurra8

Porquinho-da-Índia

- Advertisement -

Desde já, os porquinhos-da-índia são animais silvestres de pequeno porte. Esses porquinhos tem o temperamento dócil e tranquilo, super ideal para o convívio familiar. Além disso, tem hábitos noturnos e gostam de brincar durante o dia entre uma soneca e outra. Vive em pequenos cercados ou gaiolas apropriadas.

Pets diferentes de estimação
Animais exóticos Porquinho-da-índia Fonte: Photok.dk

Cacatua

As cacatuas são psitacídeos grandes, dotadas de um penacho que é erguido em exibições de corte. Da mesma família das calopsitas, as cacatuas são muito dóceis e necessitam de muita atenção. Logo, se elas não recebem ficam super agitadas. Elas podem viver mais de 70 anos e serão são tão companheiras quanto o tempo.

calopsita
Conheça a calopsita uma pet linda e inteligente | canva

Após conhecer essa lista de animais diferentes lindos e fofos, veja qual fará parte da sua vida. Conte-nos qual foi sua decisão!

Leia ainda: Caminha para pets: veja como deixar a cama do seu bichinho confortável

Calopsita aprende a cantar facilmente com treino e paciência. Confira!

- Advertisement -

Comentários
Loading...