Pode dar banho no porquinho da índia com sabonete normal?

Você sabia que seu porquinho da índia pode tomar banho? Dicas para um momento agradável com seu pet

Foto do revisor (Gabriel de Faria)
Revisado por: (Gabriel de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você sabe como dar banho e quais produtos usar no seu porquinho da Índia? Hoje (06/12) no My Pet do Folha Go falaremos sobre a forma correta de dar banho nesse pequeno roedor. Assim, seu pet terá  um momento tranquilo e prazeroso. Então, venha conosco e siga as dicas!

Leia mais: Como criar um mini porco em apartamento? Dica está imperdível para você saber tudo

A hora do banho do porquinho da índia
O porquinho da índia são animais muito sensíveis e se estressam com facilidade, desta forma é indicado o banho somente quando realmente ele estiver bem sujo/ Canva

A hora do banho no porquinho da Índia 

Todos sabem que os porquinhos da Índia são fofos, carismáticos e adoram brincar. Mas você sabe como dar banho de forma correta nesse pequeno roedor? É fato que ele costuma cuidar da própria limpeza, mas, apesar da necessidade de banho não ser diária, é preciso sim cuidarmos da higiene desse pet para manter a saúde dele em dia.

Quando dar banho?

O porquinho da índia é um  animal muito sensível. Assim, ele se estressa com facilidade. Por isso, é indicado o banho somente quando ele estiver realmente bem sujo. Por outro lado, os pelos desses pequenos roedores podem embolar com facilidade. Desse modo, o banho é recomendado a cada dois meses.

Continua depois da publicidade

Sabonete normal para o porquinho da Índia?

Não pode. O sabonete normal de uso humano tem componentes que podem causar alergias nesse pequeno roedor. Dessa maneira, o ideal é que seja utilizado shampoo específico para porquinho da Índia.

Continua depois da publicidade

Outros cuidados

Primeiramente, você precisa ter muita paciência e ser muito cuidadoso. Acostume o seu roedor desde filhote à rotina de banho. No entanto, caso você não tenha costume ou experiência, o ideal é que o leve a um profissional da área.

Escolha um shampoo hipoalergênico ou neutro. Proteja os ouvidos dele com algodão e molhe somente do pescoço para baixo. Limpe a cabeça somente com um pano macio e úmido. Após a limpeza com shampoo, enxague bem. A temperatura da água deve ser morna. Você deve secar bem com um pano macio. Finalize com um secador silencioso.

De todo modo, deve-se ter em mente que o hábito do banho realmente não é obrigatório e, se seu porquinho da índia não tiver costume, pode ser estressante. No entanto, é importante você pode manter o equilíbrio, preservando limpo o local de habitação dele, com os pelos sempre escovados e uma limpeza com soro fisiológico quando necessária.

Veja também:  Veja 3 animais exóticos de estimação; você vai se surpreender com as dicas e curiosidades

Raul e Lemmy são amigos e um cuida do outro. Veja no vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...
...