Porque a calopsita vira o pescoço? Saiba se é felicidade ou tristeza

Este pássaro se comunica através dos gestos corporais

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O Blog My Pet do Folha Go, de hoje, 01 de dezembro, mostra como entender os gestos de uma calopsita e tentar entender porque eles viram o pescoço. Deste modo, aprenda a perceber quando eles estão felizes ou tristes.

Leia mais: Dieta Crua Para Pets: Riscos E Benefícios Urgentes Para Ficar Bem Informado

Entenda porque a calopsita vira o pescoço?
Entenda porque a calopsita vira o pescoço? – Foto: Pixabay

Entenda porque a calopsita vira o pescoço?

Em primeiro lugar, a calopsita é um pássaro que possui uma capacidade de comunicar o que está sentido com gestos. Para isso basta você ficar atento para conseguir perceber se eles estão nervosos ou com muita felicidade.

Sobretudo, observe a movimentação da cauda da calopsita, assim como os gatos e cachorros, este é um sinal de felicidade. Contudo, o que deixa muitos donos deste pássaro confusos é quando eles viram o pescoço. 

Primeiramente, entenda que existem alguns gestos, como quando ele vira a cabeça e quando ele abaixa a cabeça e as penas, que apresentam um sinal de que eles estão nervosos. Além disso, quando eles viram a cabeça e balançam de um lado para outro é um sinal de que eles querem atenção. 

Continua depois da publicidade

Contudo, se a sua calopsita  vira o pescoço para trás, e fecha os olhos e enterra o bico entre as penas é o sinal de que eles estão com sono. Desta forma, se eles querem dormir ele vai fazer este gesto corporal muito diferente. 

Continua depois da publicidade

Confira também: Penteados Rápidos E Elegantes: Saiba O Que Fazer Com O Cabelo Quando Estiver Com Pressa

Aprenda a identificar se o pássaro está doente
Aprenda a identificar se o pássaro está doente – Pixabay

Aprenda a identificar se o pássaro está doente

A calopsita é um pássaro natural da Austrália, ele é a menor ave da família das cacatuas, eles surgiram no século XIX. Este pet possui uma relação muito bonita com seus tutores, se você deseja ter um animal de estimação essa é uma opção muito bacana. 

Para poder criar com tranquilidade não ache que só dar comida e brinquedos são o suficiente, você vai ter que dar atenção para essa ave, uma vez que você precisará aprender a cuidar dela e notar o seu comportamento, para identificar quando eles estão doentes. 

Geralmente, para saber se eles estão bem basta observar como estão as penas, observe se ficam eriçadas e com os olhos fechados completamente ou parcialmente. Além disso, observe se eles viram o pescoço e escondem a cabeça nas asas. Quando isso ocorrer, leve o seu pet no veterinário. 

Veja mais: Cachorro Valentão Americano: O Queridinho American Bully

Passeio com pets na rua com segurança e conforto

Carregando comentários aguarde...
...
...