- Advertisement -

Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas

Veja dicas ótimas para salvar seu cãozinho dessas pragas

Pulgas e carrapatos: veja como eliminar com misturinha caseira e dicas. Fonte: Pixabay
0 751

- Advertisement -

Quem tem pets em casa, deve saber o quanto é complicado lidar com o pesadelo que as pulgas e carrapatos podem ser na vida deles, com coceiras e até feridas. Dessa forma, hoje, 21/10, o Blog My Pet do Folha Go vai te dar as melhores dicas para eliminar de vez esse problema.

Leia também: cachorro pode comer ovo? veja agora se é possível e dicas super interessantes

Saiba como eliminar pulgas e carrapatos:

- Advertisement -

Apesar de existir no mercado remédios eficazes para combater pulgas e carrapatos, muitos donos de pets podem economizar seguindo nossas dicas caseiras e práticas.

Como acabar com as pragas do cachorro com remédio caseiro?

Primeiramente, a misturinha mais fácil e barata para acabar com as pragas do seu pet, é investir nas frutas cítricas. Desse modo, basta fazer um chá de limão com laranja, deixando ferver.

Em seguida, espere esfriar e depois, é só colocar a misturinha caseira em um borrifador e aplicar nos pelos do bichano, principalmente onde ele mais estiver se coçando, por causa das pulgas ou carrapatos.

- Advertisement -

Pulgas e carrapatos
Com algumas dicas simples, você pode ajudar a manter seu cãozinho bem longe das pragas. Fonte: Canva

 

Outrossim, você também pode aplicar as frutas cítricas diretamente no pelo do cãozinho, se desejar ou achar mais prático. Ademais, o chá de camomila também pode ser uma boa dica para se livrar das pulgas e carrapatos do seu pet.

Outras dicas:

Todavia, algumas dicas caseiras podem diminuir as chances de pulgas e carrapatos atacarem seu pet. Aliás, a mais simples delas é manter sua casa sempre limpa, em especial carpetes, móveis e pisos.

Por outro lado, outra ideia bacana é dar banho no bicho com frequência, além de escovar os pelos dele. Assim, ele vai estar sempre limpo e longe de pragas como pulgas e carrapatos. Ademais, para conhecer mais sobre o fantástico mundo dos pets, é só ficar de olho no nosso blog.

Confira também: conheça os sinais e veja se o seu cachorro está feliz e de bem com a vida

Confira tudo sobre a dupla Frajola e Klaus!

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...