Qual mamadeira usar para cachorro recém-nascido? 5 acessórios para o pet baby

Você sabe cuidar de um cãozinho recém-nascido? Veja agora mesmo este breve artigo e aprenda como cuidar do filhote, confira também os 5 acessórios mais importantes para os eles!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber qual mamadeira usar para cachorro recém-nascido e quais os melhores acessórios para te auxiliar nesse cuidado? Pois hoje, 01/12, o  My Pet do Folha GO vai te contar tudo sobre como cuidar da melhor forma de um filhote de cachorro, confira.

Leia mais: O que fazer para educar cachorro birrento?…

cao-mamando-fonte-Canva
cão-mamando-fonte-Canva

Qual mamadeira usar para cachorro recém-nascido?

Naturalmente, a maioria dos filhotes são amamentados por suas mães, e isso já basta para ele terem uma alimentação completa na fase inicial. Porém sabemos que nem sempre isso é possível, por mais que seja lindo ver um filhotinho mamando em uma mamadeira, isso nem sempre é uma tarefa fácil. A mamadeira precisa ter a vasão adequada para que o filhote não se afogue e também não perca o interesse por conta de uma vasão muito pequena de leite.

Opte por mamadeiras específicas de filhotes e com o bico sem vasão. Com isso você pode fazer um furo e testar se ficou adequado ao filhote, ou ainda fazer um pequeno corte em “x” no bico da mamadeira, também funciona muito bem. É saudável o filhote fazer um pequeno esforço para mamar, semelhante ao feito quando se mama no seio materno.

5 Acessórios essenciais para o seu baby pet

Como já dito, caso ele não tenha sua mamãe para amamentá-lo, a mamadeira é uma grande aliada. Estabeleça uma rotina de amamentação, nesta fase o cãozinho precisa de boa quantidade calórica para se desenvolver bem, inclusive, à noite.

Continua depois da publicidade
Caozinho-mamando-fonte-Canva
Caozinho-mamando-fonte-Canva

Tenha também uma balança de precisão e pese o pet no intervalo de poucos dias, é adequado e saudável que ele ganhe peso constantemente, se isso não ocorrer, contate um veterinário para acompanhá-lo.

Não deixe faltar brinquedos, mordedores e bolinhas para o seu pet, pois quando filhotes, principalmente, eles têm grande necessidade de morder e estimular suas mandíbulas e arcada dentária – ah, e não esqueça da casinha -.

Por fim, não deixe faltar também um uma pelúcia pet, há algumas que aquecem e até simulam um batimento cardíaco, não é incrível? Assim seu cãozinho se sentirá acolhido e aconchegante, principalmente na hora de dormir e nos momentos que você não estiver.

Outros cuidados

Sempre após a mamada do filhote, com algodão e água morna, massageie a região abdominal e anal do pet. Isso o estimula a evacuar e urinar adequadamente, faça isso se ele não tiver a mãe por perto, pois ela naturalmente o lambe com esse mesmo objetivo. Certifique-se também das vacinas, vermífugo e consultas veterinárias, assim, certamente seu pet baby crescerá saudável e lindo!

Leia mais: 3 melhores dicas para cães e gatos em casa;…

Veja mais!!! Confira o gatinho Klaus que foi resgatado do lixo por funcionários de uma empresa

Carregando comentários aguarde...
...
...