- Advertisement -

Qual o perigo da iguana? Saiba mais

Você tem ideia de qual é o perigo da iguana? Pois neste artigo você vai conferir suas características, perigos e muito mais. Veja!

Qual o perigo da iguana? Fonte: Canva
0 43

- Advertisement -

Você sabe qual o perigo da iguana? Hoje (04/12) você vai conferir tudo sobre esse réptil para lá de exótico. Suas características, os perigos e muito mais. Essa e outras dicas você só confere aqui no Blog My Pet do Folha GO. Veja!

Leia também:  Rough Collie; Quem É O Pet Famoso Dessa Raça De Cachorro? Essa Você Vai Gostar De Saber

- Advertisement -

Qual o perigo da iguana?

- Advertisement -

A iguana é um réptil muito comum na fauna brasileira. As criadas em cativeiro são mais tranquilas, enquanto as que vivem nas florestas tendem a ser mais ariscas. No geral, não é um animal agressivo, porém, se você ameaçá-lo ou tratá-lo bruscamente, ele irá se defender. Seus mecanismos de defesa são: suas potentes garras, a mordida e o chicotear do rabo.
Qual o perigo da iguana? Veja mais nessa sexta feira (03/12) | fonte: Canva
Nesse sentido, as iguanas criadas em cativeiro, por sempre terem acesso a alimento, são mais estáveis em relação a ataques. Um detalhe curioso é que esse réptil pode conter uma bactéria chamada salmonela. Contudo, os criados em cativeiro são, em geral, devidamente tratados e, nesse caso, o risco é praticamente nulo.

Posso ter uma iguana?

Sim, a legislação brasileira permite a criação, porém, sempre através da documentação adequada e por meio de um cativeiro profissional e legal. Atente-se, pois somente no estado de São Paulo é que foi judicialmente proibido – desde 2008.
Nós do My Pet reforçamos que você jamais deve adquirir qualquer animal silvestre clandestinamente, pois isso configura crime ambiental. Aliás, animais silvestres comercializados em cativeiros profissionais já saem com um microchip de identificação, o que reforça ainda mais a segurança do animal.

De quais cuidados uma iguana precisa?

Esse é um réptil de origem tropical, isto é, vive em ambientes com temperatura média entre 23°C e 31°C, com umidade alta, cerca de 75%. Portanto, se você deseja ter um animal desses, ofereça essas condições em um terrário. É importante também ter locais para o réptil escalar, pois na natureza ele vive em árvores.

Qual o perigo da iguana? Veja mais nessa sexta feira (03/12) | fonte: Canva
Qual o perigo da iguana? Veja mais nessa sexta feira (03/12) | fonte: Canva

Sua alimentação é baseada em flores e folhagens, mas há também rações específicas para que o réptil tenha uma dieta balanceada. Exemplares nativos comem também insetos e até pequenos camundongos, mas no geral têm preferência por vegetais.

E aí, você está pronto para ter uma iguana? Se você é um amante de animais exóticos, confira também quais são os animais silvestres de estimação? Você não vai se arrepender!

Leia mais: Como Escolher Animal De Estimação Para Apartamento: Opções Para Quem Não Tem Tempo De Cuidar

Doce de leite se esconde para brincar com xuxinha de cabelo e se diverte com tutora. Veja!

Comentários
Loading...