Quantas vezes um gato deve comer por dia? Saiba alimentar seu bichano corretamente

Entenda hoje quantas vezes seu gato deve comer por dia em todas as idades!

Foto do revisor (Gabi S)
Revisado por: (Gabi S)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quer saber quantas vezes o gato deve comer por dia? Entenda hoje (17/01), no My Pet da Folha GO, como você deve alimentar o seu gato da maneira correta. E também, vamos explicar como isso deve ser feito em cada fase da vida.

Leia mais: Mochila De Transportar Gato: Leve O Pet Para Passear Bem Protegido Com Essas Dicas

gato deve comer
Quantas vezes um gato deve comer por dia? Saiba alimentar seu bichano corretamente. Imagem: Pixabay

Quantas vezes por dia o gato recém-nascido deve comer?

Se encontrarmos um gatinho recém-nascido e abandonado, teremos que alimentá-lo com mamadeira. Sempre com leite especialmente formulado para filhotes, que podemos comprar em clinicas veterinárias ou petshops. Durante os primeiros 10 a 15 dias de vida, eles precisarão comer a cada duas ou três hora. Tanto durante o dia quanto a noite.

Aos pouco, as mamadas vão se espaçando e podem ser dadas a cada três ou quatro horas, depois a cada 6 horas. Após três, quatro semanas de vida, podemos começar a oferecer ração para filhotes. Mas continuando com leite, até o desmame completo.

Quantas vezes um  gato filhote deve comer por dia?

Se o gatinho deve ter mais de um mês, é comum optar por deixar comida e água ao seu alcance ao longo do dia. Assim, o gato deve comer quanto quiser. É uma boa opção se dermos um menu a base de ração, que pode ser mantida em bom estado ao longo do dia.

Continua depois da publicidade

Mas a ração fornece muito pouca humidade, por isso, recomenda-se que a dieta seja misturada, ou que combine ração seca com húmida.

Entretanto, esse problema é que a comida enlatada ou de sachê, se deixada no comedouro o todo dia, pode secar e estragar. Para evitar isso, podemos distribuir a ração diária em varias doses que o gatinho pode ingerir imediatamente sem deixar nada no prato. Assim, uma opção é deixar a ração sob demanda e oferecer sua porção de ração húmida cerca de quatro vezes ao dia.

E o gato adulto, quanto come por dia?

Os gatos adultos também podem ser alimentados conforme a necessidade e receber sua porção correspondente de ração húmida, cerca de quatro ou cinco vezes ao dia.

Essa opção pode funcionar bem em casas onde é apenas um gato. Mas também, naquelas onde a vários. O livre acesso a ração, limita o estresse para a competição por recursos.

Mas se algum dos gatos sofre de obesidade, corremos o risco de que comam mais comida do que o necessário. Além disso, descobriu-se que alimentando o gato varias vezes ao dia, tendem a beber mais água, o que melhora a hidratação e problemas comuns, como doenças renais ou cristais na urina.

Agora você sabe mais sobre quanto o gato deve comer! Afinal, a alimentação importa!

Por fim, confira também: Affenpinscher: Conheça O Cachorro Que Cabe Na Palma Da Mão Quando Nasce

Levando para passear

Carregando comentários aguarde...
...
...