Quanto custa em média um hamster? Veja o que ele precisa para viver feliz na sua casa

O preço é bem acessível e atrativo! Continue lendo e saiba mais!

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio de Faria)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Você sabe quanto custa um hamster? Esse bichinho dócil e esperto está cada vez mais comum nos lares brasileiros. De fato, é fácil de cuidar e se adapta muito bem ao ambiente. Por isso é tema do My Pet do Folha GO de hoje, 05 de janeiro.

Ter um hamster é muito simples. Entenda os cuidados, saiba onde comprar e mime muito seu animalzinho.

Quanto custa em média um hamster

Esse animalzinho é fofo e muito fácil de cuidar | Pixabay

Quanto custa um hamster?

O hamster é um pequeno roedor fácil de domesticar. É conhecido no mundo todo, tendo grande popularidade no Brasil.

Por aqui você encontra diversas espécies. Algumas são até criadas soltas no interior, sendo chamadas de preá em muitos lugares.

Continua depois da publicidade

Saiba que para ter um hamster em casa você não precisa de grandes investimentos. O preço de um hamster varia entre 20 e 100 reais em média. Depende da região onde você mora e do criadouro de onde você compra.

Continua depois da publicidade

Há desde o hamster chinês até o sírio, o peruano, o angorá, enfim, são muitos tipos, cores e outras peculiaridades. Ademais, é um animal fácil de cuidar, só precisa de um bom lugar para ser instalado.

Onde comprar um hamster?

Já sei que o preço é acessível, mas onde comprar um hamster com segurança?

Primeiramente, busque locais renomados e que tenham o registro do roedor. Geralmente, pet shops vendem muitos exemplares desses lindinhos, e de forma legalizada.

Por outro lado, você pode adquirir direto com o criador, mas fique ligado na origem do animal, tratamento e modo de criação antes de comprar.

Leia mais: 5 novidades do chow-chow para encantar seu coração; confira agora mesmo

Como cuidar de um hamster?

Enfim, cuidar de um hamster é simples. Comece comprando uma grande gaiola. Quanto maior, mais ele vai gostar. Equipe a estrutura com espaço para ele comer e tomar água.

Use substrato para que ele possa fazer as necessidades. Além disso, delimite o local para o descanso e também a área de diversão.

Além de dormir muito, o hamster ama brinquedos. Escolha opções de madeira para que ele possa roer e instale túneis, tocas, balanços, plataformas, rodas, enfim. Muitas gaiolas já vêm muito bem equipadas, mas nada impede que você monte a sua. Apenas atente-se para a largura das barras das grades, que precisam ser as mais estreitas possíveis a fim de evitar fugas.

Será muito comum que você o veja dormindo durante todo o dia e correndo loucamente em sua rodinha durante a noite. Eles possuem hábitos noturnos, e sendo assim são muito ativos no período da noite.

Lembre-se sempre de verificar se a gaiola está seguramente trancada, não nos pergunte como, mas os hamsters são mestres em fugir delas. Pode acreditar! Cuidar de um roedor desses é fácil. Ele é ideal para apartamentos e gosta de viver só, sem amigos. Em síntese, é um animal tranquilo, dócil e perfeito para ser o seu pet dos sonhos.

Curiosidade

Uma peculiaridade sobre este bichinho é que, quando precisa deixar seu local de moradia para se aventurar pelo restante da casa do seu tutor, em uma de suas fugas, ou quando ele não está contente com o local onde você colocou a comida dele e quer levá-la para outra parte da gaiola, e ainda, quando ele precisa levar comida para sua prole, ele preenche as bochechas com o máximo de comida que pode e carrega todo o estoque consigo.

Acredite, cabe muita comida!

Isso é possível porque as bochechas dele possuem a propriedade de esticarem até os quadris e armazenar comida sem que ela seja comprometida pela saliva, isso mesmo, eles conseguem para de produzir saliva quando precisam. A possibilidade de esticar tanto as bochechas o permite distribuir o peso do “armazém” por todo o corpo e o manter equilibrado durante sua locomoção. Fantástico, não e mesmo?

Agora que você já sabe quanto custa um hamster, pode ir correndo comprar o seu. Que tal?

Leia mais: Gatos se apaixonam? Essa é a mais interessante para saber hoje

Veja ainda o gatinho Boquinha comendo papinha na colher

Carregando comentários aguarde...
...
...