Quanto custa para fazer o exame de DNA em cachorro? Isso não será mais mistério

Saiba agora quais as vantagens desse exame e reserve a grana agora mesmo

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Você sabia que é o exame de DNA em cachorros pode auxiliar em várias análises clínicas em relação a saúde do animal e até mesmo te ajudar a entender os comportamentos? Saiba tudo sobre isso e quanto custa o exame de DNA agora no Blog My Pet do Folha Go nesta terça-feira, 18/01.

Leia mais: Qual aquário mais bonito do Brasil? Conheça os mais incríveis para visitar nas férias

Quais as vantagens de fazer exame de DNA em cachorro?

exame de DNA
O exame de DNA em cachorro está ficando cada vez mais comum / Fonte: pexels

A princípio, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o exame de DNA para cachorros tem muito mais funções do que simplesmente saber a origem real dos animais.

Isso porque, além de entender as misturas genéticas das raças, este exame também funciona como um alerta de possíveis problemas de saúde que cada raça possa vir a desenvolver.

Ademais, o exame pode contribuir com outros procedimentos como cirurgias, inseminação artificial, e viabiliza  que você entenda os comportamentos do pet para educar da maneira correta de acordo com a raça do seu peludo.

Continua depois da publicidade

Como é feita a coleta do exame de DNA?

A coleta de amostras de animais é bem simples: basta usar o cotonete próprio de laboratório e esfregar dentro da bochecha do cão. Depois disso, é só colocá-lo dentro de um saquinho próprio fornecido pela empresa e mandar para o laboratório.

Continua depois da publicidade

Portanto, você acabou de reunir material genético do animal no cotonete. Nesse sentindo, quando chega no laboratório, essas células de DNA são retiradas do cotonete e o material é comparado com um banco de dados de informações de outros cachorros.

Em seguida, o dono do pet vai receber em casa este resultado da análise detalhado com várias informações sobre o seu animal de estimação. Em seguida o ideal é mostrar ao veterinário do seu pet para receber orientações a respeito das descobertas.

Mas, qual é o valor de um exame de DNA para cachorro?

Apesar dos diversos benefícios que este exame trás, o custo não é acessível. Deste modo, o valor costuma variar entre R$ 389,00 á R$ 410,00 e o prazo de entrega dos resultados pode chegar em até 3 semanas.

Enfim, agora que acabamos com este mistério, você acertou o preço do exame de DNA ou não chegou nem perto no palpite? Conte para nós nos comentários se você conhecia todas as vantagens desse exame.

Leia mais: PIF em gatos: sintomas e sinais de alerta para saber cuidar do seu animal de estimação

Assista também:  o Gordurinha não dá trégua para a genética…entenda mais! Clica, curte e se inscreva no canal.

Carregando comentários aguarde...
...
...